O velho guerreiro está de volta?
Eleito três vezes deputado federal pelo Maranhão, duas vezes deputado estadual, vice-prefeito da capital maranhense e prefeito do município de Paço do Lumiar, o advogado, Domingos Dutra de 64 anos, está na militância política desde os anos 80, já passou pelo PT e pelo Solidariedade, desde 2015 está no PCdoB.
Afastado do cargo de prefeito do município de Paço Do Lumiar, desde julho de 2019, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e se submeter a várias cirurgias,na última quarta-feira (22), Dutra enviou correspondência ao PCdoB, manifestando desejo de concorrer a reeleição.
A decisão de Dutra é inusitada, uma vez que o prefeito licenciado não retornou ao cargo por não apresentar perícia médica que ateste plena capacidade mental para o exercício do cargo.
O questionamento é se Dutra está ou não apto a participar do pleito eleitoral. O velho guerreiro de tantas batalhas vencidas está de volta para mais um round? Ou Domingos Dutra estaria ainda no estaleiro e fora de combate? o tempo vai responder a esses e a outros questionamentos. Como diz o ditado, quem viver verá.
Não por acaso o aspirante a pré-candidato apareceu sorridente ao lado de Simplício Araújo e Augusto Lobato, presidentes estaduais do Solidariedade e do Partido dos trabalhadores. em imagem publicado por Simplício em uma rede social nesta segunda (27).
ENTENDA O CASO
Em março de 2020 Dutra ainda ensaiou uma volta ao cargo, mas foi barrado por decisão da Câmara de Vereadores e da justiça, a medida condiciona a volta de Dutra a realização de perícia médica no Hospital Nina Rodrigues, em São Luís, a fim de comprovar sua capacidade mental para o exercício do cargo, uma vez que conforme a promotora Raquel Pires de Castro, dois laudos médicos de quando Dutra estava internado, apontam sérios traumas neurológicos. Pois bem, Dutra não se submeteu a perícia e por consequência, não retornou ao cargo de prefeito.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa