quarta-feira, 22 de julho de 2020

Operação Midas prende suspeitos por agiotagem em Miranda do Norte


A Polícia Civil esteve em alguns endereços residenciais na cidade de Miranda do Norte na manhã desta quarta-feira (22), dando cumprimento a mandados de busca e apreensão contra suspeitos da prática de diversos crimes, como: usura (agiotagem), ameaças, posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e associação criminosa.





OPERAÇÃO MIDAS 


A ação faz parte do desfecho da OPERAÇÃO MIDAS  - alusão à mitologia grega sobre um personagem que tudo que tocava virava ouro - deflagrada pela Polícia Civil de Miranda do Norte e Itapecuru-Mirim com o objetivo de investigar  denúncias de reiteradas práticas criminosas por parte dos suspeitos,  V. S. C., 58 anos, D. C. C., 19 anos e V. C. C., v. S, 21 anos. Todos residentes no Bairro Novo, em Miranda do Norte, e integrantes da mesma família, sendo um pai e dois filhos.


PRISÕES E APREENSÕES

 

Dois investigados, alvos da operação, V. S. C. e seu filho V. C. C. foram presos em flagrante, já o  terceiro investigado conseguiu empreender fuga na hora da abordagem policial.



Foram apreendidos três veículos suspeitos, quase R$ 11.000,00 em espécie, uma arma de fogo, munições, celulares, cordões, cartões bancários e de benefícios sociais em nome de terceiros e com senhas, documentos pessoais e cheques de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos.



INVESTIGAÇÕES 


Conforme o delegado Renilto Ferreira, que coordenou a OPERAÇÃO MIDAS, a  Polícia Civil de Miranda do Norte chegou até os suspeitos após denúncias de populares de que estes familiares pertenciam a uma associação criminosa voltada à prática de agiotagem e que, além de juros exorbitantes, ainda ameaçavam as vítimas e inclusive apreendiam bens destas por meio de emprego de ameaças em troca de dívidas. Ainda são suspeitos de realizarem disparos de arma de fogo em via pública com o intuito de imporem a violência e a periculosidade dos mesmos.



“Continuem mandado suas denúncias anônimas via Instagram polícia_civil-miranda-oficial e pelo whats número 98 98465_2125. Sejam nossos olhos e ouvidos e nos ajudem a transformar essa cidade em uma cidade mais segura e justa para todos” declara Renilto Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa