Pular para o conteúdo principal

Antônio Pereira alerta para o aumento de casos de Covid-19 na cidade de Imperatriz


O deputado Antônio Pereira (DEM) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária da quarta-feira (19), para alertar a população e as autoridades competentes sobre o aumento de casos de Covid-19 em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. 

No pronunciamento, o democrata informou que de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (18) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Imperatriz já registrou desde o começo da pandemia 295 óbitos por complicações da Covid-19. 

Para Antônio Pereira, os casos de Covid-19 voltaram a crescer em imperatriz. De acordo com o boletim epidemiológico da Semus, Imperatriz alcançou o número total de 4.973 infectados, que representa 3,62% do total de casos registrados no estado (137. 408).

HOSPITAIS LOTADOS 

Durante conversa com o presidente da Unimed de Imperatriz, Antônio Pereira soube que após o dia 25 de julho a infecção pelo Covid-19 progrediu, lotando os hospitais, inclusive o da Unimed, que reativou as enfermarias e as UTIS para tratar a doença. 

Em contato com o diretor da UPA, Dr. André Leôncio, Antônio Pereira soube que a unidade voltou a lotar, pois são registrados até cinco casos de Covid-19 por dia. “Tenho certeza que novamente acharemos a solução para diminuir o novo surto em Imperatriz”, disse. 

Na avaliação de Antônio Pereira, Imperatriz já está sendo vista pelas autoridades municipais, estaduais, Unimed e pela própria sociedade civil organizada, que estão discutindo a solução do problema, sem prejudicar setores importantes da economia da cidade.

Comentários



OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública