Antônio Sampaio, um líder político eternizado!


Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (12), na prefeitura de Matões do Norte, com a presença de amigos, familiares e admiradores do ex-prefeito Antônio Sampaio, o prefeito Pe. Domingos Costa prestou  importante homenagem oficial ao grande e inesquecível  líder político que dedicou a vida a servir os nortematoenses.

Este é um momento histórico, estamos resgatando a memória de Antônio Sampaio, um homem que

dedicou toda sua vida à luta em defesa de Matões do Norte e do seu povo. Sinto me feliz e honrado

em eternizar o nome daquele que muito contribuiu para que chegássemos ao ponto em que nos

encontramos.  Declarou o prefeito Domingos Costa.

Depois de sancionar há alguns meses,  a lei  determinando que o prédio da Prefeitura Municipal de Matões do Norte, antes nomeado como CENTRO ADMINISTRATIVO, passasse a se chamar, Palácio Municipal Antônio Sampaio Rodrigues Costa, nesta quarta-feira (12), Pe. Domingos Costa  entrega a população o novo letreiro que oficializa e eterniza a homenagem a António Sampaio.




A viúva do ex-prefeito, Dona Wilma Sampaio participou da cerimônia em homenagem ao esposo, falecido em 03 de abril de 2019, aos 79 anos. Emocionada, ela agradeceu aos que contribuíram para que a homenagem se tornasse realidade, destacou o protagonismo do prefeito Pe. Domingos Costa em lutar para eternizar o nome de Antônio Sampaio, além de conclamar os presentes a caminhar juntos na luta por dias melhores. 


Nascido em 12/08/1939, o economista Antônio Sampaio desempenhou papel de destaque na história política e administrativa do município de Matões do Norte. Uma forte e incontestável liderança comunitária e política com relevantes serviços prestados. 


Primeiro prefeito eleito após a emancipação política de Matões do Norte, Antônio Sampaio governou o município no período de 1997 a 2000, retornando ao cargo em 2005, onde ficou até 2008. 


Nos dois mandatos à frente do executivo municipal, Sampaio imprimiu sua marca de gestor eficiente. De forma diligente, disciplinada e altruísta trabalhou intensamente em favor dos nortematoenses.


Em 03 de abril de 2019, aos 79 anos, Antônio Sampaio nos deixou, sua partida trouxe tristeza e muita comoção ao povo de Matões do Norte. Amigos, correligionários, admiradores lamentaram profundamente a irreparável perda.


Comentários