segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Sálvio Dino: o escritor, o advogado, o político, o amigo

A admiração que eu nutria por Sálvio Dino antecede ao período em que tive o privilégio de tê-lo como advogado da Federação dos Municípios, no período em que exerci o cargo de presidente daquela instituição.

Já o conhecia e admirava por sua honrada trajetória política, território onde exerceu os cargos de vereador, deputado estadual e prefeito. Também o admirava por seu talento literário. Durante o nosso convívio na Famem, no biênio 2003/2004, período em que Sálvio Dino prestou assessoria à entidade, a minha admiração aumentou porque passei a conhece-lo mais de perto.

Pessoa de fino trato, educado, gentil, bem humorado, inteligente, afável. Essas são apenas algumas das qualidades que posso atribuir a esse notável maranhense, natural da cidade de Grajaú.

Hoje, esse extraordinário maranhense nos deixou. O Maranhão perde um grande escritor, advogado e político exemplar. Eu perdi um amigo.

Assim, consternado, manifesto pêsames aos seus familiares e amigos.

Que Deus conforte todas as pessoas que estão entristecidas pelo falecimento do querido amigo Sálvio Dino de Castro e Costa. 

HILDO ROCHA
Deputado federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa