segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF


Em nota o Comando do 2º BPM demonstrou pesar pelo falecimento do subtenente Baltazar de Carvalho Araújo, morto aos 59 anos


Uma equipe da PRF realizava rondas na BR-316, trecho da região dos cocais, leste maranhense quando por volta das 20h do último  domingo, (02), quando deparou-se com um acidente, tipo colisão traseira, envolvendo um caminhão MB/l1620 e uma caminhonete Toyota/ Hilux, na altura do km 571 da BR-316, localidade Descanso, entrada para a cidade de Coelho Neto/MA.


Conforme nota da PRF,  o condutor da caminhonete Toyota/ Hilux,   apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica. Muito alterado, ele se apresentou como policial militar, mas se negava a mostrar identificação, e portava uma pistola da marca Taurus na cintura. 


Durante vinte e cinco minutos os policiais tentaram acalma-lo e convencê-lo a entregar os documentos e a arma. Apesar das diversas tentativas da equipe PRF para que a arma fosse entregue, o condutor continuava desobedecendo. 


Logo depois, o condutor afirmou que, se sacasse a arma, atiraria contra os policiais. Em seguida, o condutor, de fato sacou arma e apontou para os policiais, sendo alvejado com dois disparos a fim de repelir a agressão iminente.


De imediato os PRFs providenciaram uma equipe de socorro do SAMU, que compareceu ao local e removeu o ferido para o hospital geral de Caxias/MA, onde veio a óbito.


A Delegacia PRF em Caxias acompanhou todo o processo. Sendo o caso levado para a delegacia de Polícia Federal naquele município.

Internamente, uma Comissão de Controle e Acompanhamento da Letalidade está acompanhando o caso a fim de apurar se todos os procedimentos foram cumpridos por parte da equipe operacional.


A vitima foi identificado como Baltazar de Carvalho Araújo, de 55 anos, subtenente do 2º BPM.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa