terça-feira, 29 de setembro de 2020

Deputado Hildo Rocha e prefeito Zé Gomes vistoriam construção de unidade de beneficiamento de farinha de mandioca, em Buriticupu


O deputado federal Hildo Rocha, autor de emenda parlamentar individual que assegurou recursos federais para a construção de uma agroindústria de beneficiamento de farinha de mandioca, no Segundo Núcleo, no município de Buriticupu inspecionou a obra, acompanhado do prefeito Zé Gomes, do secretário municipal de Obras, Aurélio e do vereador Evaristo. 



“O fiscal do governo federal esteve no local para fiscalizar o empreendimento e constatou que a obra está senda executado conforme prevê o projeto. Portanto, mais uma vez, fica comprovada a capacidade, a responsabilidade e a seriedade do prefeito Zé Gomes. Eu também manifestei a vontade de fazer uma vistoria e verifiquei que realmente tudo está em conformidade com o projeto, tudo executado com excelente qualidade”, destacou o parlamentar. 

Parceria que impulsiona o desenvolvimento

Hildo Rocha enfatizou que a parceria firmada com a população de Buriticupu, por meio do prefeito Zé Gomes, contribuiu para a implantação de melhorias em diversos setores da administração pública

Municipal, especialmente nas áreas da saúde, da educação, da infraestrutura e da produção agrícola.


“Essa unidade de beneficiamento de farinha de mandioca, por exemplo, é fruto dessa parceria. Eu destinei a emenda, o prefeito fez a contratação da empresa, e em poucos dias os agricultores familiares irão receber o benefício, uma fábrica munida de equipamentos modernos que irão agregar valor ao produto comercializado pelos agricultores familiares. Dessa forma, a renda familiar será ampliada”, afirmou Hildo Rocha.




Confiança e transparência

O prefeito Zé Gomes disse que é importante mostrar ao deputado que os recursos financeiros que são liberados pelo governo federal são aplicados corretamente. 

“Importante para nós que o deputado veja que os recursos que ele está colocando para Buriticupu são aplicados corretamente. Esta unidade de beneficiamento de farinha de mandioca foi solicitada pelo vereador Evaristo e pela vereadora Ceci, que moram neste povoado. A vereadora Ceci que doou o terreno para fazermos essa fábrica comunitária. O deputado Hildo Rocha já havia proporcionado outros benefícios para diversas comunidades rurais de Buriticupu, como patrulhas agrícolas, melhorias de estradas vicinais e agora esta agroindústria. Me sinto feliz por ter o apoio do deputado Hildo Rocha e por ter a oportunidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afiançou Zé Gomes.

“A instalação de uma unidade de beneficiamento de farinha de mandioca numa comunidade como esta é de grande importância porque vai melhorar a produtividade, vai proporcionar melhoria na qualidade da farinha produzida por essa comunidade”, declarou Aurélio, secretário municipal de Secretaria de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa