ELEIÇÕES 2020: quem será o candidato da oposição em Miranda do Norte?

A quinze dias do final do prazo para as convenções municipais a oposição em Miranda do Norte tem pela frente a difícil, mas não impossível tarefa de manter a unidade e escolher um nome de consenso, capaz de pacificar o grupo e vencer a eleição.

A frente ampla de oposição idealizada e coordenada pelo atual vice-prefeito Joubert Marques (PSC) conseguiu atrair os principais nomes da resistência em torno de uma proposta de unidade e abnegação, abrir mão dos interesses pessoais e políticos em nome de uma causa maior, chegar ao Palácio Municipal Raimundo Abraão Bezerra e mudar o atual modelo administrativo vigente há mais de uma década.


Os pré-candidatos, Joubert Marques (PSC), Dr.Cardoso (SOLIDARIEDADE), Junior Amorim (PODEMOS), Márcio Citnet (PSL) e Antonio Prestação (REPUBLICANOS), pactuaram em seguir juntos e foram à luta em busca de viabilizarem seus nomes. 

A medida que o tempo foi passando, o quadro foi se definindo e três nomes despontaram como favoritos, Joubert Marques (PSC), Junior Amorim (PODEMOS) e Dr. Cardoso (SOLIDARIEDADE). 


Com isso, surgiu um impasse, Junior Amorim e Dr. Cardoso estariam irredutíveis em manter as pré-candidaturas, ou seja, não abrem mão de disputar o pleito como cabeça de chapa. 


Vale destacar que Márcio Citnet (PSL) também mantem sua pré-candidatura. "Ao longo de três anos construímos uma base solida e estamos em franco crescimento no cenário político eleitoral. Não vamos aceitar imposições de nomes, mas estamos abertos ao diálogo" destaca Márcio.       


Para o pré-candidato e coordenador da frente ampla de oposição Joubert Marques (PSC), o momento é de diálogo e conversação. Experiente e muito coerente, com visão política afinada e ampliada, ameniza e ressalta: 

“todas as possibilidades estão em aberto, nada está definido, estamos construindo um novo momento na política local, é até natural que exista divergências, mas tudo isso vai ser superado, vamos caminhar juntos, chegaremos unidos à convenção e vamos vencer juntos, nossa missão é derrotar o sistema” declarou Joubert.


Com a experiência política de várias eleições, Junior Amorim (PODEMOS), está tranquilo e certo de que reúne todas as qualidades para representar o projeto de oposição e vencer a eleição. De posse de pesquisas internas que comprovam sua larga vantagem e incontestável liderança, Amorim demonstra coerência e humildade. 

“Sou homem de grupo, estou aberto ao diálogo e acredito no entendimento, não tenho projetos ou ambições pessoais, política é unidade e coerência. Meu nome está posto como opção viável para derrotar o sistema, este é o nosso objetivo maior, vamos unir para vencer” esclarece Junior Amorim .



Estreando na política, o médico Dr. Cardoso (SOLIDARIEDADE), capitalizou com muita maestria o fato de ser O NOVO, sem passado político, o profissional liberal colocou seu nome como opção e ganhou rápida notoriedade. As pesquisas internas que tem em mãos mostram sua rápida ascensão. Mas Dr. Cardoso defende o diálogo e prega a união de todos como única forma de vencer o sistema.

“Se a oposição lançar duas candidaturas vai ser derrotada mais uma vez. Só temos chances se dermos as mãos uns aos outros, juntos somos invencíveis. É preciso abraçar e adotar com todas as forças o projeto de libertação de Miranda do Norte” finaliza o pré candidato.

Só nos resta aguardar, até lá fica o suspense. Façam suas apostas, quem será o candidato de oposição? Júnior Amorim, Joubert  ou Dr. Cardoso? ou os três sairão candidatos? é esperar para ver. 

Abimael Costa, 55, jornalista - Ítaca, 01 de setembro de 2020 

Comentários