quarta-feira, 16 de setembro de 2020

O êxito da oposição em Miranda do Norte, passa obrigatoriamente por Gilberto


A chegada do vice-prefeito Joubert Marques (PSC) às fileiras oposicionistas além de trazer ganhos visíveis provocou mudanças no modo do grupo pensar e fazer política. 

Experiente e bem relacionado no meio político regional, estadual e federal, com trânsito privilegiado entre os mais diversos grupos da política maranhense, Joubert trouxe a voz do diálogo, do consenso e da ponderação. 

Vereador por seis legislaturas consecutivas e atual vice-prefeito de Miranda do Norte, Marques defende uma política de resultados. Visionário, pensa política de forma estratégica, com alvos e objetivos bem definidos, a curto, médio e longo prazo. 

Convidado a fazer parte de diversas agremiações partidárias, após de deixar o PSDB, optou por aceitar o convite do PSC - Partido Social Cristão. Estruturou e fortaleceu a legenda em tempo recorde no município.

Preparou o partido para a disputa proporcional e majoritária em 2020, de olho na nova legislação. Fez do PSC uma legenda forte e competitiva com possibilidades concretas de eleger pelo menos seis vereador(a)es. 

Como coordenador da frente de oposição, Joubert defendeu e pregou a necessidade do consenso por um nome único capaz de agregar todas as correntes e tendências políticas insatisfeitas com a realidade local. Ampliou os diálogos em torno desta ideia até o último instante, quando a aliança se tornou realidade.

Nome natural para a sucessão municipal, por preencher todos os requisitos e agregar todas as qualidades necessárias a um prefeito competente, Marques sempre esteve entre os dois mais lembrados e preferidos para representar a oposição na disputa. 

Mas em nome da coerência e da visão estratégica, de forma pragmática decidiu abrir mão do direito natural de concorrer como candidato a prefeito ou a vice. Optando por uma política de valorização do todo em detrimento do pessoal, adotou, endossou e avalizou a chapa Solidariedade/Podemos com os companheiros Dr. Cardoso Bezerra e Júnior Amorim para a majoritária. Já na proporcional,  PSC e Solidariedade seguem como favoritos a fazer o maior numero de vereadores.

Sempre pragmático Joubert Marques segue sua missão de fazer a boa política. Como coordenador da campanha eleitoral da frente de oposição e presidente de honra do PSC, avança em busca de bons resultados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa