Política de reconhecimento e valorização do pequeno produtor rural faz a diferença em Matões do Norte


Ao garantir ao pequeno produtor as condições para fortalecer e ampliar a agricultura familiar a gestão Domingos Costa incentiva a geração de trabalho e renda no campo, melhora a qualidade de vida da população evita o êxodo rural e contribui para fixar as famílias no campo.

Um montante de mais de meio milhão de Reais, foram investidos na Agricultura Familiar de Matões do Norte só em 2020, este valor está em demanda crescente, visto que as ações de incentivo estão em pleno funcionamento por meio da secretaria Municipal de Agricultura.

Parceria firmada com o Banco do Nordeste através do Programa Agroamigo, e a Secretaria Municipal de Agricultura, tem alcançado agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em operações de até R$ 15 mil, limite para uma operação, em duas modalidades. 

Reunião realizada na manhã desta quarta feira (02), na comunidade Barro Branco, homologou mais 38 propostas dos Programas AGROAMIGO e AGROMAIS do Banco do Nordeste.

O evento é parte das políticas públicas de valorização do pequeno produtor e resulta de uma sólida parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Banco do Nordeste.

Os recursos propostos destinados aos pequenos produtores visam financiar o início ou o fortalecimento da atividade agropecuária do município. Na ocasião estiveram presentes o Secretário de Agricultora Jhonata Sousa e sua equipe, o Agente de Crédito do Banco do Nordeste Raimundo Gustavo Silva Coelho, e vários agricultores familiares.

Comentários