sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Quem são os candidatos lisos com fortes possiblidades de derrotar os poderosos, na disputa eleitoral de Arari


Quem imaginava que este ano a disputa eleitoral em Arari seria “um passeio” já começa a perceber uma mudança de rumo. Há algo novo na campanha que pode se transformar no fator surpresa que costuma decepcionar candidatos que cantam vitória antes do jogo acabar. O fator surpresa é a dupla Álvaro Jardim e Cafezinho.

Jovens, aguerridos, perseverantes, experientes, competentes e corajosos. Esses são apenas alguns adjetivos que definem com precisão o perfil dos dois integrantes da chapa majoritária da Coligação Arari Com a Força do Povo. 

Currículo resumido de Álvaro Jardim, candidato a vice-prefeito

Álvaro Jardim é casado com Lígia Garcia Jardim, pai de três filho: (Álvaro Filho, Jânio e Mércia). Filho de José Raimundo Jardim (Zequinha Jardim) e Antônia Batalha Jardim (Tunica), nasceu em Arari, na Rua da Beira.

Estudou no Centro Escolar Arimatea Cisne e Colégio Arariense e, inspirado no seu forte vínculo com o setor rural, fez curso de Técnico em Agropecuária, na Escola Agrotécnica Federal do Maranhão (atualmente IFMA). É graduado em Licenciatura Plena em Ciências Agrárias, pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (Ifma).

Jardim adquiriu experiência profissional ao longo de atividades exercidas em inúmeras empresas, em vários estados do Brasil e no exterior, mais precisamente em Moçambique, no continente africano, onde também conquistou êxito nas atividades profissionais realizadas e conquistou experiência internacional.

Em 2006 retornou à sua cidade natal para exercer o cargo de Secretário de Agricultura. Na ocasião fez uma verdadeira revolução, implementando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e diversos projetos por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Maranhão (Prodim), durante o governo de Jackson Lago. Depois foi secretário de Assistência Social. Atualmente é o vice-prefeito de Arari. 

Em razão dos relevantes serviços prestados ao município e, sobretudo, pelo seu perfil humanitário, Álvaro Jardim se credenciou a concorrer ao cargo de prefeito de Arari.

Álvaro Jardim e seu companheiro de chapa, ex-vereador Cafezinho, são detentores de notória credibilidade e reconhecida capacidade técnica para governar Arari. 

Movidos pela razão, impulsionados pela firmeza de caráter e amparados na dignidade, Álvaro Jardim e Cafezinho são os candidatos que, em razão das suas experiências e das suas honradas trajetórias de vida, são os candidatos moldados para assumirem o comando do poder executivo municipal, a partir de janeiro de 2021. Tem experiência e tem propostas viáveis para o município.

Currículo resumido de Elvane Fernandes Serejo, candidato a vice-prefeito

Elvane Fernandes Serejo, popularmente conhecido por Cafezinho, nasceu em Arari. Filho de Luzia e Antônio Serejo, é casado com a jornalista Kellyane Morais e pai de dois filhos (Davi Lucas). 

Cafezinho ficou órfão de pai aos 11 anos e por isso teve que trabalhar no comércio para ajudar no sustento da família. 

Aos 19 anos, foi para a capital do Maranhão, em busca de oportunidades de trabalho atividade que Cafezinho conseguiu, com muito sacrifício, conciliar com os estudos. Nesse período, morou na Casa dos Estudantes Secundaristas do Maranhão (CESM).

Em 2006, candidatou-se a deputado estadual e obteve 1.350 votos, consolidando assim seu nome para as eleições municipais que viriam em seguida. 

Em 2008, foi eleito vereador com 448 votos. Em 2012, foi reeleito com 631 votos. Durante os dois mandatos, de acordo com dados dos Institutos de Pesquisa IOP, Êxito e INTERVOX, foi escolhido pela população como o Vereador mais ATUANTE/DESTAQUE, por três vezes consecutivas.

Principais conquistas alcançadas por meio da atuação do vereador Cafezinho 

O parlamentar é autor de inúmeras indicações, junto ao Poder Executivo, que resultaram em benefícios para a população arariense, dentre elas, pode-se destacar:

Construção do novo matadouro;

Conseguiu, junto ao Ministério Público, melhoramento do abastecimento de água;

Solicitou a construção do Posto de Saúde da Avenida Maria Ribeiro (Estrada Velha) e da Escola Municipal Modesto Prazeres, no povoado Bonfim;

Votou a favor da implantação da Estação Conhecimento no município, que hoje beneficia dezenas de crianças, adolescentes e jovens através do esporte;

Levantou a bandeira em defesa da efetivação dos agentes comunitários de saúde, que resultou em aprovação;

Votou a favor da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do magistério, plano este elaborado com a participação direta dos professores;

Votou contra o aumento da tarifa de água, bem como da taxa de iluminação pública;

Lutou muito pelo asfaltamento de diversas ruas do bairro Malvinas;

É autor do Projeto de lei "Empreendedor Individual", que hoje beneficia mais de 500 pessoas no município de Arari;

Foi 100% presente em todas as sessões.

Cafezinho é Técnico em Segurança do Trabalho e acadêmico do curso de Administração. Atua profissionalmente como Chaveiro.

Filiado ao PDT, Cafezinho foi indicado pelo partido para compor a chapa com o candidato a prefeito, Álvaro Jardim (PT).

"Sempre tive uma vida de desafios, minhas batalhas sempre foram árduas, mas as vitórias sempre são certas. Eu e Álvaro Jardim temos excelentes propostas de geração de trabalho e renda para a população, propostas que irão viabilizar melhoria da renda familiar e o desenvolvimento de nosso município. Nosso governo será ético, humano, eficiente e transparente”, garante Cafezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa