Hildo Rocha vistoria construção de fábrica comunitária em Itapecuru Mirim
Neste final de semana, durante vistoria na obra, Hildo Rocha constatou que os serviços estão adiantados, faltando pouco para a conclusão do projeto.
“Esta comunidade tem boa produção de mandioca. Em poucos dias, os agricultores familiares de toda a região passarão a dispor de uma indústria comunitária que vai agregar valor à produção de mandioca local que será transformada em farinha. Esta unidade de beneficiamento de mandioca está sendo construída com recursos federais provenientes de emenda parlamentar de minha autoria. O presidente Jair Bolsonaro está ajudando, pois liberou os recursos da minha emenda”, destacou Hildo Rocha.
Unidade será administrada por mulheres do Clube de Mães
O parlamentar explicou que o empreendimento está sendo construído em um terreno doado pelo Clube de Mães do Distrito do Leite e a entidade é quem irá administrar a fábrica de farinha. A obra está sendo executada sob a responsabilidade da Codevasf, empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
“É uma área imensa, um terreno muito bom, bem localizado, que além de abrigar a micro indústria tem espaço suficiente até para plantar mandioca, tubérculo que será transformado em farinha, ensacado e vendido aqui mesmo no município de Itapecuru Mirim e exportado para outras localidades. Todas essas atividades serão executadas pelas mulheres da comunidade”, explicou o deputado.
Benefício conquistado por meio de parcerias
O parlamentar lembrou que o benefício é fruto de um trabalho realizado com o apoio do jovem empresário de Itapecuru Mirim, Emerson Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa