Pular para o conteúdo principal

Hildo Rocha vistoria construção de sistema de abastecimento de água em Jenipapo dos Vieiras

O deputado federal Hildo Rocha, autor de emenda parlamentar que assegurou recursos financeiros para a implantação de um sistema de abastecimento de água, no Distrito de Copaíba, município de Jenipapo dos Vieiras, vistoriou a obra que irá proporcionar água de boa qualidade para os mil moradores da comunidade.



Prefeito desperdiçou os recursos

Hildo Rocha destacou que a obra já deveria ter sido feita antes, mas o prefeito Moisés perdeu o recurso de uma emenda impositiva individual que ele tinha colocado na Funasa para que o próprio município através de convênio construísse o sistema de abastecimento de água na localidade. 
“Essa obra é fruto do esforço coletivo da vice-prefeita Clerismar, dos ex-prefeitos Chiquinho Almeida, Gustavo e Jean e outras lideranças de Jenipapo dos Vieiras que solicitaram o meu apoio a fim de resolver a precariedade do abastecimento de água desta comunidade. Eu destinei para o município de Jenipapo dos Vieiras uma emenda individual impositiva para construir o sistema de abastecimento de água da Copaíba, mas o prefeito Moisés fez pouco caso do convênio e deixou vencer o prazo de construção da obra. Depois consegui mais recursos com o presidente Jair Bolsonaro para construir o sistema de abastecimento de água que agora tá sendo feito diretamente pelo governo federal”, destacou Hildo Rocha.

Solução de um antigo problema


Hildo Rocha ressaltou que a Copaíba é uma comunidade populosa e produtiva que enfrenta dificuldades no abastecimento de água. “Além de consumirem água salobra, de péssima qualidade, o abastecimento é precário feito por meio de rodízio, não tem água suficiente para abastecer todas as casas todos os dias da semana. Mas, o sofrimento da população está com os dias contados. Em aproximadamente 90 dias a obra estará pronta proporcionando água de boa qualidade, em quantidade suficiente para atender todas as famílias residentes nessa comunidade”, afirmou Hildo Rocha.

Sonho da população


A vice-prefeita Clerismar confirmou que a principal reivindicação da comunidade é água de qualidade. “Ter água de qualidade nas torneiras é o grande sonho desta comunidade que finalmente está se realizando graças ao pedido que eu, Chiquinho, Gustavo e Jean fizemos ao deputado federal Hildo Rocha, parlamentar atuante que nunca se negou a trabalhar em prol do desenvolvimento do nosso município, sempre olhou para as nossas comunidades mais humildes como esta que há anos vem sofrendo por causa da precariedade do abastecimento de água”, declarou Clerismar.

Poço de grande profundidade
O empresário responsável pela execução da obra, Sr. Cacá, enfatizou que Jenipapo dos Vieiras está sendo contemplado com o maior projeto de abastecimento de água do município.
 

“O projeto prevê a construção de um poço, de 270 metros de profundidade, que pode atingir até 300 metros, quatro caixas d’água, bombas e rede de distribuição. Em aproximadamente 30 dias concluiremos a primeira etapa. Em seguida serão feitos os testes químicos, para atestar a qualidade da água e, logo depois será feita a etapa final que é a colocação das caixas e a rede de distribuição que irá levar água nas torneiras de cada casa da comunidade”, explicou Cacá.

Comentários

OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública