Homem preso em flagrante por exercício ilegal da medicina atuava como médico em Hospital municipal no interior do Maranhão

  

Na última quinta-feira (22), um homem foi preso pela Polícia Civil por exercício ilegal da medicina quando atuava como médico no Hospital Municipal de Dom Pedro, município distante 310 quilômetros da capital maranhense.


Suspeito pela pratica dos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, o indivíduo identificado pelas iniciais  E. A. N., foi detido após investigações conduzidas pela Polícia Civil apontarem que  investigado mesmo atuando como médico  no Hospital Municipal de Dom Pedro/MA, não possuía formação nem validação de diploma para exercício da medicina no Brasil, bem como utilizava-se de um CRM pertencente a um médico atuante no Estado de Pernambuco.


O autuado foi conduzido para DEPOL de Dom Pedro onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante de Delito pelos crimes previstos nos artigos 299 (falsidade ideológica) e 282 (exercício ilegal da medicina), ambos do CPB, sendo posteriormente encaminhado para o sistema prisional de Presidente Dutra.

   


Comentários