Parceria entre o prefeito Padre Domingos Costa e o senador Roberto Rocha garante recursos para modernização de Balneário em Matões do Norte



Sempre bem humorado e muito disposto, ele tem energia de sobra, acorda muito cedo e vai madrugada a dentro, com um largo sorriso no rosto, uma palavra de otimismo, fé e esperança na ponta da língua, está sempre disponível para ouvir e abraçar todos que o procuram. Negro, pobre, filho de lavradores, nascido e criado na zona rural, o atual prefeito de Matões do Norte conhece como ninguém as dificuldades e limitações dos menos favorecidos, excluídos e desvalidos.


Ao lado de sua equipe de governo, o prefeito Padre Domingos comemorou nesta quarta-feira (07), mais um grande vitória de sua gestão. A confirmação da liberação dos recursos para a reforma, ampliação e modernização do Balneário Por do Sol, ponto turístico do município de Matões do Norte e principal área de lazer da região.




O senador Roberto Rocha (PSDB) anunciou liberação de recursos de emenda parlamentar para construção de Balneário, em Matões do Norte- MA, cidade localizada há cerca de 125 km da capital São Luís. O objetivo é oferecer uma área adequada e segura para encontros de lazer, além de desenvolver o turismo no município e o desenvolvimento cultural.

A nota de empenho, no valor de R$ 1.443.714,00, foi publicada nesta quarta-feira, 07. O projeto contempla a implantação de paisagismo, bancos, lixeiras, iluminação, playgrounds, espaços com acessibilidade, praça, além de uma ampla área de jogos que deverá ser construída no local.


A expectativa da Prefeitura é que o local se torne o principal cartão postal da cidade, visto que o projeto vai oferecer um local seguro e adequado para os turistas que visitarem o município.


Para o senador Roberto Rocha, o balneário será de muita importância para a população. “O espaço vai proporcionar alternativas de lazer e contribuir para a melhoria na qualidade de vida das pessoas, disse o senador maranhense. 


A engenheira responsável pelo projeto, Patrícia Nunes, afirmou que a Caixa Econômica Federal vai fazer a análise do projeto básico da obra. Assim que ela der o seu parecer, o próximo passo será a realização do processo licitatório, que deverá ocorrer ainda este ano.


Comentários