sábado, 24 de outubro de 2020

Polícia Civil abre frente de combate ao roubo de celular em Miranda do Norte


Em menos de duas semanas, 15 aparelhos já foram recuperados e devolvidos aos proprietários

Cada vez mais moderno, prático e útil, o aparelho celular é item indispensável no mundo hiperconectado. Para grande parcela da população é  impossível sair de casa sem o celular. 


Multiuso, o acessório virou produto de primeira necessidade e até símbolo de status e ostentação para alguns.  A variedade de modelos e marcas atende a todos os gostos e preços, tem um tipo ideal para cada bolso. 


Mas toda esta praticidade e inovação tecnológica abriu um mercado rentável  para criminosos e marginais. De fácil comercialização, fácil de transportar e com preço estável, os bandidos elegeram o celular  como alvo Nº 01. O registro de ocorrências deste tipo de crime disparou em todo o Brasil.


Em Miranda do Norte, cidade de 28 mil habitantes e distante 125 quilômetros da capital, a Polícia Civil vem desenvolvendo um amplo trabalho de investigação buscando localizar e identificar os receptadores. A PC está mapeando e rastreando toda a movimentação dos suspeitos.


Além disso, a Polícia disponibilizou à população canais exclusivos de denúncias: Instagram policia_civil_miranda_oficial  - WhatsApp 98 98465 2125. 


A ação deu tão certo, que em apenas duas semanas,  15 aparelhos celulares foram recuperados e devolvidos aos seus  legítimos proprietários. Todos os receptadores foram autuados pelo crime de receptação.



Á frente das investigações, o delegado titular  da  DEPOL de Miranda do Norte, renilton Ferreira faz um alerta à população: “Não comprem celulares sem nota fiscal e abaixo do preço de mercado pois além de estar alimentado o crescimento da violência, você está cometendo crime e pode ser preso por essa conduta”

 


“Continuem colaborando com a Polícia Civil por meio de denúncias através do Instagram policia_civil_miranda_oficial e pelo WhatsApp 98 98465 2125. Somente o delegado titular tem acesso a suas informações. Sejam nossos olhos e ouvidos por toda cidade” conclui o delegado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa