quinta-feira, 5 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: Polícia Civil deflagra operação de combate a Fake News no Maranhão




Operação deflagrada pela  13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Presidente Dutra, em conjunto com o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, da por meio da (SEIC) Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) em São Luís localizou, identificou, intimou e ouviu  administradores de perfis fakes da rede social Instagram: corruptospresidutrameme, pk.onlinee, pkzueira.



O trio é suspeito por divulgar informações   falsas - fake news -  e de promover ameaças e ofensas. Conforme o delegado  César Ferro as investigações  para identificar os administradores destes perfis iniciaram depois de varias denúncias de ofensas e ameaças registradas na DEPOL de Presidente Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa