sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Deputado Hildo Rocha diz que inclusão do Casa Verde e Amarela na LDO de 2021 é um passo decisivo para a concretização do programa


O presidente da Frente Parlamentar da Habitação Popular, deputado federal Hildo Rocha, afirmou que a aprovação do parecer do Senador Irajá (PSD-TO), referente ao PLN 9/2020, que versa sobre a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021 é mais uma demonstração de que os deputados e senadores estão dispostos a contribuir para a consolidação do programa. 


“O Programa Casa Verde Amarela foi aprovado sem garantia de execução, pois não há recursos orçamentários nem financeiros. Mas, nós lutamos e conseguimos dar um passo decisivo para a solução dessa questão. Assim sendo, conseguimos colocar como prioridade o programa habitacional Casa Verde e Amarela”, afiançou Hildo Rocha.

O parecer do Senador Irajá foi lido e aprovado quinta-feira (16) durante sessão do Congresso. Preocupado falta de recursos orçamentários para o Programa Casa Verde e Amarela na LDO para o próximo ano o deputado Hildo Rocha fez gestão junto ao Senador Irajá que prontamente acatou as recomendações do parlamentar maranhense.

O deputado destacou que a aprovação do relatório do senador Irajá ainda não é a solução final. “É um avanço significativo pois conseguimos ampliar as possibilidades de êxito nessa luta que requer muito diálogo, muito esforço e habilidade para contornarmos as dificuldades. No ano que vem temos que conseguir pelo menos R$ 3 bilhões para construção de casas populares em municípios de até 50 mil habitantes”, explicou Hildo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa