terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Dr Cardoso Bezerra é homenageado com titulo de Cidadão São Mateuense


Em concorrida cerimônia realizada na noite da última segunda-feira (28), na cidade de São Mateus, o médico mirandense Cardoso Bezerra recebeu o título de Cidadão São Mateuense, honraria máxima do município.

Evento realizado no templo central da Assembléia de Deus reuniu autoridades do executivo, legislativo e judiciário, além de amigos, admiradores e familiares do médico Cardoso Bezerra.



A justa homenagem é uma iniciativa da vereadora reeleita, Olívia Oliveira Lemos aprovada por unanimidade pelos seus pares.


Os relevantes serviços prestados pelo médico Cardoso Bezerra a população de São Mateus, a dedicação e o empenho em trabalhar a serviço da coletividade, o credenciam a receber a comenda máxima que muito o orgulha.


Emocionado, o homenageado agradeceu a comenda e destacou a importância deste momento especial. "É com muita satisfação que recebo está honraria, ser Cidadão São Mateuense é uma dádiva, um privilégio impar, mas antes de tudo um compromisso de continuar trabalhando sem favor desta bela e acolhedora cidade" enfatizou Dr Cardoso.


Com um vasto currículo de atuação social e uma ampla folha de serviços prestados a diversos municípios maranhenses, o médico Cardoso Bezerra vem recebendo homenagens e honrarias concedidas por instituições públicas e privadas em reconhecimento a dedicação e a abnegação de Dr Cardoso.

SOBRE O HOMENAGEADO

Filho de Miranda do Norte, terra onde seus pais e avós residem há várias décadas, o médico Cardoso Bezerra desde muito cedo destacou-se pela dedicação aos estudos, elegeu ainda na infância uma meta a ser seguida, ajudar os mais carentes e necessitados, contribuir na melhoria da qualidade de vida dos excluídos, amenizando a dor e sofrimento daqueles que são negligenciados e desprezados pelo sistema.

Para tornar real seu sonho, mudou-se ainda muito jovem, para a capital, São Luís. Como todo jovem pobre que sai do interior para estudar na capital, Cardoso enfrentou muitas dificuldades, mas com determinação e planejamento superou os inúmeros desafios.

A FORMAÇÃO COMO BASE DE ATUAÇÃO

Após anos a fio de muito estudo e dedicação, chegou o grande momento, a primeira fase foi vencida e superada com louvor. Cardoso Bezerra forma-se em medicina pela Universidade Federal do Ceará, em seguida especializa-se em ginecologia e obstetrícia no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão - DUTRA -. 

O SONHO DE AJUDAR OS NECESSITADOS 

O exercício do sacerdócio da medicina passa a ser a principal missão de Dr. Cardoso Bezerra. Mesmo atendendo nos principais hospitais de São luís, - Centro Médico, Hospital Português, Hospital Aliança e Socorrão I - o jovem médico mantinha o forte desejo de ampliar sua parcela de contribuição à sociedade. 

A vontade de servir aos mais necessitados, aliado ao vasto conhecimento acadêmico e ao zelo e dedicação profissional, tornaram realidade o antigo sonho de retornar ao interior e ajudar o povo carente e humilde do Maranhão. Dr. Cardoso passa então a atuar profissionalmente no município de Coroatá.

Quase uma década depois Dr. Cardoso segue exercendo com maestria o "sacerdócio" da medicina no hospital macrorregional de Coroatá, já realizou mais de 1000 (mil) partos normais, e cesarianas; e ainda encontra tempo para clinicar em cidades vizinhas, como: São Mateus, Peritoró e Alto Alegre, entre outras. Recentemente por conta de seu conceituado perfil, foi promovido ao cargo de diretor da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Coroatá. 

AÇÃO SOCIAL 

A competente atuação profissional, o amor ao que faz e o dom de cuidar das pessoas, fizeram do médico Cardoso Bezerra uma pessoa querida e amada por todos. Além de exercer a medicina em tempo integral, Dr. Cardoso participa ativamente de diversas atividades filantrópicas. Membro da Grande loja Maçônica do Maranhão o médico desenvolve diversas ações pela maçonaria, e, ainda encontra tempo em sua apertada agenda para visitar Miranda do Norte, sua terra natal, rever e abraçar e ouvir os amigos, conterrâneos e colocar o papo em dias.

TÍTULOS

O reconhecimento dos relevantes serviços prestados a sociedade maranhense estão estampados nos títulos de cidadania outorgados ao médico Cardoso Bezerra pelos municípios de Miranda do Norte, Coroatá, São Mateus, Alto Alegre e Peritoró, além do título de Amigo da Polícia Militar concedido pelo 24 BPM - Batalhão de Polícia Militar do Maranhão - em Coroatá e do troféu Prêmio Nobre 2018, o mais importante título de premiação do estado do Maranhão. 

UM NOVO DESAFIO 

Predestinado a cuidar de pessoas, amenizar a dor e o sofrimentos dos mais carentes, Dr. Cardoso Bezerra se propõe a continuar realizando sonhos, com o apoio e a ajuda daqueles que acreditam em dias melhores, na mudança e na transformação da realidade atual. 

O sonho de ajudar os mais carentes e necessitados, contribuir na melhoria da qualidade de vida dos excluídos, amenizando a dor e sofrimento daqueles que são negligenciados e desprezados pelo sistema se mantém ainda mais vivo do que antes, juntos somos mais fortes.


Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.

Yoko Ono

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa