Compromisso honrado: deputado Hildo Rocha assegura benefícios para Aldeia Coquinho, em Fernando Falcão


A comunidade ganhou estrada e uma caminhonete L200 entregues pelo prefeito Adailton Cavalcante 

Em solenidade simples, porém carregada de sentimentos de alegria e gratidão, o prefeito de Fernando Falcão, Adailton Cavalcante, inaugurou a estrada que dá acesso à aldeia Porquinhos e fez a entrega de uma camioneta, da marca Mitsubishi, modelo L200, zero quilômetro. Esses benefícios foram assegurados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha.


A entrega aconteceu na última semana do ano de 2020. Além do então prefeito Adailton Cavalcante, também participaram do ato: a prefeita Raimunda do Josemar, sucessora do prefeito Adailton Cavalcante; o vereador eleito, Zeferino Júnior; a líder indígena Raquel Canela; o ex-prefeito Eli Cavalcante; a líder política Lurivânia Almeida, filha do ex-prefeito Zeferino Cavalcante e o empresário e líder político regional Aristides Milhomem, entre outras personalidades.

O prefeito Adailton Cavalcante lembrou que o acesso à comunidade era precário. “Chegar até a aldeia Porquinhos era uma aventura, o sofrimento era grande, muita lama, buracos, terreno alagadiço, os carros ficavam atolados, era muito ruim. Mas, graças ao apoio do nosso deputado federal Hildo Rocha, agora a realidade é outra, temos uma estrada de boa qualidade que facilita a vida de todas as pessoas que trafegam por essa via de acesso a essa importante comunidade indígena do nosso município”, destacou Adailton.


“Hoje é um dia de agradecimentos por essa benfeitoria, por esse sonho que se transformou em realidade. Um sonho que a gente pensava que que nunca iria se realizar. Mas, nós temos um deputado federal que tem sido um verdadeiro pai para o nosso município. Então, nós somos muito gratos ao deputado Hildo Rocha por tudo que ele tem feito por nossas comunidades”, afirmou Lurivânia Almeida, líder política filha do ex-prefeito Zeferino Cavalcante.

Compromissos honrados


Lurivânia destacou que a estrada e o carro são mais dois compromissos honrados pelo deputado Hildo Rocha. “Ele prometeu conseguir o carro e honrou a palavra. Aqui está o caro zero quilômetro que foi destinado diretamente para a comunidade. Ele disse que iria fazer a estrada e fez. Hoje, temos a felicidade de concretizar esses dois benefícios alcançados pelo prefeito Adailton com a ajuda do deputado Hildo Rocha”, ressaltou.

União e esforço

De acordo com Lurivânia, os benefícios entregues para a comunidade Porquinhos chegaram graças à união da comunidade. “A comunidade resolveu se unir, solicitou a nossa ajuda, o prefeito Adailton teve esse olhar especial, se esforçou e, com o apoio dos vereadores, de outras lideranças e do deputado federal Hildo Rocha, conseguimos transformar sonhos em realidade”, enfatizou Lurivânia.

Trabalho e desenvolvimento

Aristides Milhomem, empresário e líder político da região, ressaltou que o prefeito Adailton termina o seu mandato inaugurando obras, e levando benefícios para uma comunidade indígena que padecia por não ter uma estrada para se locomover.


“Hoje o município de Fernando Falcão vive uma nova realidade. O nosso querido amigo Adailton termina o seu mandato aplaudido, honrado, com toda gloria. A nova prefeita, nossa amiga Raimunda do Josemar, vai dar prosseguimento ao eficiente trabalho do Adailton. O idealizador dessa política que tem gerado resultados maravilhosos se chama Eli Cavalcante. Juntos, unidos, com muito esforço e com o grandioso apoio do deputado federal Hildo Rocha, continuaremos trabalhando firme em prol do desenvolvimento de Fernando Falcão”, comentou Milhomem.


Comentários