sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Operação da Polícia Civil desmantela quadrilha de estelionatários que atuava em Miranda do Norte e região



Integrantes de organização criminosa especializada em fraudar a Previdência Social são presos pela Polícia Civil em Miranda do Norte

Operação comandada pelo delegado de Polícia Civil, Renilton Ferreira,  titular da DEPOL de Miranda do Norte, deflagrada nesta sexta (15), no município com objetivo de desmantelar quadrilha especializada nos crimes de falsificação de documentos, uso de documento falso, além da prática de estelionato à instituições bancárias e à previdência com atuação em Miranda do Norte e região resultou na prisão de SEIS suspeitos de integrar a OCRIM - Organização criminosa.


Conforme o delegado que chefiou a operação, as detenções são resultado de investigações feitas pela DEPOL de Miranda do Norte. “Após recebimento de denúncia anônima equipes  passaram a monitorar alguns membros dessa associação criminosa, sendo que, após diversas diligências e levantamentos, foi possível abordar no início da tarde quatro membros dessa associação criminosa, no momento que os mesmos se encontraram no centro de Miranda do Norte para a prática de seus crimes” informou o Delegado Renilton.  

       

As investigações apontam que a quadrilha utiliza idosos para se passarem por pessoas falecidas, as quais possuíam benefícios sociais, sendo esses idosos usados para realizar a prova de vida e renovação da senha junto às instituições bancárias.


Com o grupo, foram encontrados cartões bancários e documentos pessoais falsificados em nome de pessoas já falecidas, diversos extratos de transações bancárias, aparelhos celulares e um veículo utilizado pela quadrilha.

Quatro suspeitos foram presos em Miranda do Norte, O.L.A.C., 42 anos; L.R.A., 26 anos; J.D.R.B., 68 anos; J.C.D.S, 63 anos. Outras duas pessoas idosas pertencentes a essa mesma quadrilha foram presas em Vitória do Mearim, na manhã desta sexta-feira (15), praticando os mesmos ilícitos.

Mande sua denúncia anônima via whatsapp 9898465 2125 e instagram policia_civil_miranda_oficial. Sua denúncia é recebida apenas pelo delegado titular e o anonimato é garantido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa