Vereador Junior Pereira reúne com Alexandra Reis e equipe de saúde em busca de informações sobre plano de vacinação e funcionamento das UBS

 

Vereador de primeiro mandato, o jovem Junior Pereira chega à Câmara Municipal de Miranda do Norte como uma promessa de renovação e transformação da Casa Legislativa. Eleito pelo PSC, com 358 votos,    o engenheiro ambiental e empresário   de 27 anos, já está em plena atividade parlamentar mesmo antes do início do ano legislativo, programado para começar no próximo dia 05 de fevereiro.


Em suas primeiras movimentações, Junior Pereira sinaliza de forma bem clara  que não será um vereador de gabinete, não vai se contentar em apenas participar das sessões semanais da Casa, ele promete ir além do básico e do trivial.


Nesta terça-feira (19), o Vereador reuniu-se com representantes da saúde pública municipal em busca de informações sobre os procedimentos e ações da Secretaria de Saúde de Miranda do Norte.


Entre outros temas pertinentes à pasta,  Junior  Pereira questionou sobre o Plano de Imunização contra a Covid-19, funcionamento das UBS - Unidades Básicas de Saúde além das metas e objetivos da SEMUS para o ano de 2021.


Em conversa com a secretária de Saúde do município, Alexandra Reis e com  o chefe de imunização,  Josivan Carneiro, Pereira  foi informado de que o Plano de Vacinação contra a covid-19 está pronto para ser posto em prática, dependendo apenas da disponibilização dos lotes de vacina.  Miranda está pronta para a vacinação, aguardando apenas o sinal verde do governo federal e estadual.



Sobre os Postos de Saúde - UBS - o vereador falou com o Coordenador da Atenção Básica, Airton Moraes e com a Coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde, Nildes Mendes. Foi informado que o quadro é animador e satisfatório,  os postos estão abertos atendendo à população e, nesta semana todos os atendimentos já estão normalizados e funcionando  com capacidade plena.        


Junior Pereira destacou a excelente recepção por parte da secretária Alexandra Reis e da equipe de saúde - Josivan Carneiro, Airton Moraes e Nilde Mendes. O vereador ficou satisfeito com as informações recebidas.           “É de extremo interesse da população saber a situação da saúde do nosso município, e em que nós como fiscais da sociedade  estamos agindo e avançando. Estou à disposição da população e da  equipe da Saúde no que precisar de mim como vereador do município. E estarei sempre presente, para que juntos possamos vencer essa guerra contra a covid 19 " declarou Junior Pereira.  


Comentários