terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

TRANSPARÊNCIA: Secretária de Saúde, Alexandra Reis amplia canais de acesso à informação

Desde que foi confirmada pela prefeita Angélica Bonfim (PL), como titular da SEMUS de Miranda do Norte, Alexandra Reis vem trabalhando para ampliar e fortalecer os canais institucionais de acesso à informação da pasta. A secretária tem adotado uma postura competente de transparência e resposta rápida às dúvidas e questionamentos.

Nesta segunda (01), Alexandra Reis disponibilizou à população de Miranda do Norte um canal direto de comunicação entre a SEMUS e a sociedade. Dúvidas, informações, reclamações, sugestões, críticas e outros assuntos pertinentes à saúde a partir de agora podem ser tratados através do email: ouvidoriasaude@mirandadonorte.ma.gov.br.



Em  19 de janeiro último,  Alexandra Reis recebeu o  Vereador Júnior Pereira (PSC)  para tratar sobre procedimentos e ações da Secretaria de Saúde de Miranda do Norte, como Plano de Imunização contra a Covid-19, funcionamento das UBS - Unidades Básicas de Saúde além das metas e objetivos da SEMUS para o ano de 2021, entre outros temas.



No dia seguinte, 20/01, a secretária  foi à Câmara de Vereadores apresentar o Plano Municipal de Vacinação Contra a COVID-19. 



A secretária  Alexandra Reis adota e segue à risca os  princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência que regem a  administração pública e preceituados no   Art. 37 da CF/88. Além de observar  o Art. 5º Inciso XIV - é assegurado a todos o acesso à informação, base da LAI - Lei de Acesso à Informação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa