Cantanhede se despede de João da Cruz

 

Cerimônia fúnebre marcada para às 15h desta sexta-feira (05), no templo central da Assembleia de Deus em Cantanhede marca um sequencia de homenagens póstumas a João da Cruz Ferreira, ex-vereador, sindicalista e obreiro da Assembleia, falecido na manhã da última quinta-feira (04). Após as homenagens póstumas um cortejo fúnebre seguira até o Cemitério Municipal, onde o corpo será sepultado.

O prefeito José Martinho (PDT), decretou luto oficial de três dias no município. O deputado federal Hildo Rocha lamentou a morte do amigo e exaltou sua trajetória de vida. "O amigo João da Cruz sempre atuou com dedicação às causas que abraçava. Deixou sua marca, escreveu seu nome na história de Cantanhede, construiu grandes amizades, deu valiosa contribuição ao nosso município" diz Hildo em Nota de Pesar divulgada à imprensa. Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Assembleia de Deus também manifestaram pesar -VEJA AS NOTAS DE PESAR..                 

          AVISO


Informamos aos irmãos e amigos, que a partir das 15h:00 de hoje (05), estaremos realizando uma cerimônia fúnebre, no templo central da Assembleia de Deus, antes de conduzirmos o corpo do irmão João da Cruz ao cemitério.

Quem puder, venha de máscara e participe desse momento importante para a igreja e para a história do nosso querido irmão, que agora dorme em Cristo.

Att;

Direção Geral da Assembleia de Deus em Cantanhede.

NOTA DE PESAR

Até breve, irmão João da Cruz!
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cantanhede, na pessoa do seu presidente, o pastor João da Trindade Ramos Coutinho vem por meio desta, se solidarizar com os familiares e amigos do irmão João da Cruz, que na manhã de hoje (04), partiu para a glória, nos deixando a lembrança e o legado de um homem lutador e que amava o campo missionário.

O irmão João da Cruz, foi por muitos anos obreiro auxiliar da Assembleia de Deus em Cantanhede e deu importante contribuição na obra.

Na vida secular, foi vereador, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - SINTRAF de Cantanhede e hoje, encerra a sua história na terra.

Intercedemos a Deus, que conforte e cuide de cada coração que nesse momento difícil, chora a dor da perda. Sabemos que a morte é apenas uma passagem para a vida eterna e que um dia, todos poderemos nos reencontrar.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (Timóteo 4:7)
Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Cantanhede - MA, 04-03-2021





NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR
E SINDICALISTA JOÃO DA CRUZ FERREIRA
Cumpro, por meio desta nota, o dever de manifestar meu sentimento de pesar pelo falecimento do amigo João da Cruz Ferreira. Ex-vereador, e sindicalista com forte atuação na defesa dos trabalhadores rurais de Cantanhede, João da Cruz sempre atuou com dedicação às causas que abraçava.
Na condição de parlamentar municipal e líder sindical deixou a sua marca, escreveu o seu nome na história de Cantanhede, construiu grandes amizades, deu valiosa contribuição ao nosso município. Aos familiares e amigos do saudoso João da Cruz a minha solidariedade, o meu sentimento de pesar.
Deputado Federal
O conforto que necessitamos, neste momento de extrema dor, vem de Deus. Descanse em paz, estimado amigo. Brasília, 04 de março de 2021.
HILDO ROCHA


PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 DIAS PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR JOÃO DA CRUZ
Recebemos com muita tristeza, a notícia do falecimento do ex-vereador de Cantanhede, João da Cruz Ferreira, que exerceu mandato do ano 2001 à 2004. Um dos desbravadores da política Cantanhedense, que sempre esteve envolvido no processo de desenvolvimento da nossa cidade e protagonizou ao nosso lado, momentos importantes, que agora ficam registrados na história de um grande líder.

João da Cruz foi um homem trabalhador e sempre lutou pelas causas sociais, sendo presidente também do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - SINTRAF de Cantanhede. O nosso desejo, é que o amigo, que também foi um grande obreiro na Assembleia de Deus agora descanse em paz e aos familiares, deixamos o nosso abraço e o pedido de que Deus conforte os corações.
Zé Martinho





Comentários