quinta-feira, 18 de março de 2021

Hildo Rocha enaltece presidente Bolsonaro pela inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul, empreendimento iniciado no governo do ex-presidente José Sarney

Em pronunciamento a tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha destacou a conclusão de mais um trecho da Ferrovia Norte-Sul. Trata-se de mais 172 quilômetros ligando a cidade de São Simão, em Goiás, à Estrela d'Oeste, em São Paulo.


O parlamentar enfatizou que o empreendimento, iniciado durante o governo do ex-Presidente José Sarney, recebeu muitas críticas. “Críticas que tinham como origem lobbies de empresas de ônibus e também de fabricantes de pneus que pretendiam evitasse isso que hoje está aí. Tenho certeza de que o ex-Presidente Sarney, e o Ministro dos Transportes à época, José Reinaldo Tavares, estavam corretos. Tanto isso é verdade que o Presidente Jair Bolsonaro está inaugurando mais 172 quilômetros de ferrovia. Portanto, parabenizo o ex-Presidente José Sarney, e o Presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou Hildo Rocha.


O presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração, que marcou o início da operação do corredor ferroviário ligando o estado de Goiás ao Porto de Santos, por meio da conexão entre as malhas da Ferrovia Norte-Sul e a Malha Paulista. O trecho inaugurado está concedido, desde 2019, à iniciativa privada, que investiu R$ 711 milhões na obra.

A expectativa do governo é que os 1.537 quilômetros da concessão da Malha Central da ferrovia, entre Porto Nacional, em Tocantins, e Estrela d’Oeste, em São Paulo, estejam totalmente operacionais até o fim de julho.

O objetivo do governo federal é aumentar a participação do transporte ferroviário de 15% para 35% na matriz nacional de transporte nos próximos anos. “Esse modal ferroviário foi esquecido por décadas e nós sofremos muito com isso. O trabalho que o nosso governo faz é buscar destravar esses processos. Outras realizações virão”, afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa