Hildo Rocha vistoria duplicação da BR-010, na área urbana de Imperatriz

 

O deputado federal Hildo Rocha vistoriou, neste final de semana, a obra da Travessia Urbana de Imperatriz, na BR-010, no trecho entre as pontes do Riacho Cacau e o Trevo da entrada para ponte sobre o rio Tocantins. No início deste mês, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou os 1,2 quilômetros de vias laterais do trecho concluído.


“Hoje, cumpro novamente o meu dever de fiscalizar o andamento da obra para me certificar de que os recursos, que trabalhei para destinar ao DNIT, estão sendo aplicados em conformidade com o planejado. Essa é uma obra importante, vital para toda região. Se não houver um esforço muito grande por parte das autoridades o andamento desse empreendimento poderá se arrastar por muito mais tempo do que o previsto”, destacou o parlamentar.


Esforço para garantir os recursos financeiros

Hildo Rocha enfatizou a luta da bancada federal maranhense para garantir os recursos financeiros necessários para tocar a obra. “O custo total dessa obra está orçado em mais de 200 milhões de reais. Quando os serviços foram iniciados existiam apenas 5 milhões reais de orçamento, de dotação para a obra. Entretanto, graças ao trabalho que realizei, juntamente com outros deputados federais e senadores conseguimos alocar recursos e, este ano, estamos colocando mais 20 milhões para que possamos dar continuidade, levando a obra de duplicação até o entroncamento que dá acesso à ferrovia Norte Sul, na entrada do Bairro Cidade Nova e fazer dois viadutos que irão proporcionar melhores condições de trafegabilidade, segurança e conforto aos usuários e melhorar o acesso ao Estado do Tocantins e ao município de Davinópolis”, argumentou Hildo Rocha.


Para o ano de 2021, o DNIT tem a previsão de aplicar mais 45 milhões de reais incluindo recursos próprios e de emendas parlamentares e avançar em direção a Davinópolis com a construção de 4,5 km de pista duplicada, vias laterais e os dois viadutos.

Atuação reconhecida

Integrante da comitiva que acompanhou Hildo Rocha na vistoria da obra, o ex-prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão ressaltou a atuação do parlamentar nas ações que resultaram no destravamento da obra.


“Essa obra ficou parada durante muito tempo. O deputado Hildo Rocha lutou muito e conseguiu destravar porque ele é atuante, esforçado, persistente. Eu sei a forma que Hildo trabalha, ele não é de sair por ai jogando conversa fora o que ele conversa aqui na região quando ele chega em Brasília ele coloca a sua competente equipe em campo e consegue resolver as demandas. Eu não tenho dúvida que para essa obra estar em andamento tem grande ajuda do nosso deputado federal Hildo rocha parlamentar que tem ajudado muito o Maranhão e na nossa região não é diferente”, afirmou Brandão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF