Pragmático e agregador, Solimar articula base de apoio em Brasília


Sem se deixar prender por ideologias, siglas partidárias ou grupos políticos, e vacinado contra o pernicioso bairrismo, Solimar Alves trafega com invejável desenvoltura entre os mais diversos segmentos políticos, partidários e ideológicos tão em evidência em nossos dias. Extremamente pragmático, Solimar porta-se de forma coerente e inteligente no conturbado e confuso cenário político atual.

Em tempos bicudos e difíceis como o que atravessamos, o prefeito de Matões do Norte age e se conduz como um empreendedor precavido e audacioso, sabe que precisa avançar, investir empreender mas também sabe que o mar não está para peixe, entende mais do que ninguém que é preciso avaliar cada gesto, cada passo, ampliar parcerias, fortalecer e prestigiar aliados, sem contudo desprezar novas propostas e alianças em favor e em benefício da tão sonhada e buscada excelência na governabilidade e gestão municipal.

Com a folha em dia, todos os serviços públicos funcionando a contento e novos projetos em fase de implantação, Solimar está com a casa arrumada. como diz o dito popular, o prefeito fez o dever de casa.
Agora é hora de avançar para a próxima fase, ir a Brasília em busca de recursos e apoios para colocar em prática os muitos projetos em favor do progresso e desenvolvimento de Matões do Norte. Solimar convidou os colegas prefeitos de Cantanhede e Pirapemas, colocou as demandas do município debaixo do braço, arrumou as malas e partiu para a capital federal.


Em Brasília, Solimar e os colegas Zé Martinho e Fernando Cutrim, prefeitos de Cantanhede e Pirapemas reuniram-se com o deputado federal Hildo Rocha, o senador Roberto Rocha e o assessor de orçamento, Fernando Moreira, na pauta demandas dos três municípios, que juntos somam cerca de 56 mil habitantes. Destaque para a eficiente articulação política do bloco de prefeitos. A união faz a força. É hora de reconstruir, com compromisso e trabalho venceremos!

Abimael Costa, 56º, jornalista - 31/03/2021

Comentários