terça-feira, 20 de abril de 2021

Empresário morre vítima de latrocínio em Miranda do Norte


Um misto de profunda tristeza associado a um sentimento de intensa impotência aliado a uma imensa revolta e assim que recebo a fatídica, desoladora e inacreditável notícia do assassinato covarde, cruel e bárbaro do conterrâneo, companheiro e grande amigo de décadas, Zé Augusto.

O empresário José Augusto Costa Martins, 61 anos, foi vítima de latrocínio no final da manhã desta terça-feira, no centro de Miranda do Norte. Três bandidos, facínoras e marginais, em duas motocicletas, atacaram o comerciante quando ele atendia um cliente em uma residência próximo ao antigo Bar da Ladeira, na rua do Passeio.

Mesmo sem esboçar nenhuma reação, Zé Augusto foi assassinado a sangue frio, alvejado com disparo de arma de fogo. Após executar a vítima, os marginais abandonaram uma das motos e levaram o veículo da vítima, o carro foi localizado horas depois em uma vicinal, sem as mercadorias.

Íntegro, alegre, de bem com a vida, honesto, trabalhador, amigo de todos, sempre prestativo e atencioso, Zé Augusto trazia no rosto um sorriso aberto e franco, sua marca registrada.


Funcionário aposentado da Vale, ex-presidente da Associação Ferroviária de Santa Inês - ASFER, José Augusto Costa Martins, 61 anos, residia em Santa Inês, onde mantinha fortes laços de laços de amizade, sem contudo esquecer sua terra, suas raízes e sua base, sempre estava em Miranda do Norte, junto de seus familiares e os muitos amigos.

Perdemos um grande amigo, Miranda do Norte e o Maranhão ficam mais pobres com a partida de Zé Augusto, fica o exemplo de honestidade, trabalho, integridade e acima de tudo o legado de uma vida honrada e dedicada a fazer o bem e ajudar o próximo!

Rogamos a Deus conforto, serenidade e paz aos amigos e familiares que sofrem a dor da covardia, da criminalidade e da violência gratuita e insana.

Reafirmamos nossa confiança no Estado Democrático de Direito, nos poderes constituídos, no Judiciário e nas forças de segurança pública, esperamos, acreditamos e contamos com a breve apuração a elucidação desse bárbaro crime, a localização e prisão dos párias com a devida responsabilização e punição.

Choramos a perda do amigo e clamamos por justiça!

O corpo está sendo velado na rua da Aliança, - residência da D. Madalena - Miranda do Norte.  


Miranda do Norte, 20 de Abril de 2021

Jornalista Abimael Costa - MNM - Sistema de Comunicação Miranda do Norte Notícias


Em nota, A Câmara de Vereadores de Santa Inês lamentou a morte de  José Augusto Costa Martins.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa