PRF apreende 103 motocicletas e expede 362 autos de infração durante Operação Duas Rodas



Seis motos apresentavam adulteração de sinal identificador ou possuíam ocorrência de roubo ou furto

10 (dez) pessoas foram detidas durante a Operação

Em mais uma edição da Operação Duas Rodas, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão foram recolhidas 103 (cento e três) motocicletas, e lavrados 362 (trezentos e sessenta e dois) autos de infração.

Nesta edição a Operação Duas Rodas foi realizada nos municípios de Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Itapecuru Mirim, Miranda do Norte, Arari e Vitória do Mearim , no período de 19 a 23 de abril. O objetivo da Duas Rodas é verificar as condições de trafegabilidade das motocicletas, veículos que mais se envolvem em acidentes graves em todo o estado.

Entre as maiores irregularidades encontradas estão a falta de capacete, condutor de moto sem possuir CNH ou sem o licenciamento anual, ausência de placa, falta de retrovisores, várias pessoas ocupando uma única moto, transporte de criança de menos de dez anos em motocicleta, etc.

Durante a operação foram recolhidas 103 (cento e três) motocicletas, que estavam com uma ou mais das infrações descritas acima. Também foi recolhido um automóvel que estava com licenciamento atrasado há seis anos.

Foram lavrados 362 (trezentos e sessenta e dois) autos de infração e seis motocicletas foram apreendidas, por estarem com alteração nos sinais identificadores ou com ocorrência de Roubo ou Furto, razão pela qual foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrências (BOs) e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bacabeira ou de Rosário, na região metropolitana de São Luís.

No total, 10 (dez) pessoas foram detidas nos cinco dias da Operação.

Comentários