segunda-feira, 24 de maio de 2021

Hildo Rocha, Belezinha e Aluísio definem ações em favor de Chapadinha



O deputado federal Hildo Rocha recebeu no seu escritório, em São Luís, a prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene (Belezinha), acompanhada do Secretário de Articulação Política do Município, Aluísio Santos. A prefeita apresentou as principais demandas da município junto ao governo federal.

Sanar dificuldades na Saúde é a prioridade mais urgente

Belezinha destacou que o setor da Saúde é o que apresenta as maiores dificuldades e, consequentemente, exige soluções urgentes. “A saúde pública de Chapadinha passa por imensas dificuldades. Em razão dessa preocupante realidade, estamos reforçando o nosso pedido de socorro ao deputado Hildo Rocha”, declarou Belezinha.

O Governo estadual precisa fazer sua parte

Ainda de acordo com Belezinha, a despesa mensal referente ao funcionamento da UPA é de aproximadamente 800 mil reais/mês. Esse valor, inclui pagamentos de salários dos profissionais que prestam serviços para o município; compra de material e demais despesas que são indispensáveis para o funcionamento da unidade.

“O governo federal repassa apenas 75 mil reais por mês. O restante das despesas estão sendo totalmente bancadas pela prefeitura de Chapadinha porque o governo estadual ainda não repassou os recursos da contrapartida pactuada. Então, nós precisamos de ajuda e, com fé em Deus, o deputado Hildo Rocha vai nos ajudar, ele vai conseguir recursos junto ao governo federal para que possamos proporcionar serviços públicos de saúde com qualidade ao povo de Chapadinha”, destacou a prefeita.

Compromisso e ação

O deputado Hildo Rocha se comprometeu em destinar emendas para o município e afirmou que também irá buscar o apoio do Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, a fim de viabilizar condições para que a prefeita possa superar as dificuldades vivenciadas pelo município, no setor da Saúde.

“Estou me dispondo ajudar, vou colocar emenda e pleitear, recursos federais de outras fontes para ajudar a prefeita Belezinha a superar as dificuldades que ela enfrenta na Saúde e em outras áreas como a infraestrutura do município que precisa de pavimentação de ruas, melhorias das estradas municipais reforma e recuperação de prédios públicos, entre outras demandas” comentou Hildo Rocha.

Esforço para solucionar dívidas trabalhistas

O deputado disse que Belezinha assumiu o município com muitas dívidas e destacou que a prefeita tem se esforçado muito a fim de equacionar esse problema.

“Em razão dessas dificuldades, a prefeita solicitou a minha ajuda, para que ela possa colocar em dia os pagamentos referentes ao mês de dezembro do ano passado e décimo terceiro salário de 2020 e fazer com que haja recursos suficientes para Combater a Covid-19 com maior eficácia. De minha parte, posso garantir que irei trabalhar com afinco a fim de contribuir para a solução das demandas que a prefeita me apresentou”, asseverou Hildo Rocha.


Sensibilidade

O Secretário de Articulação Política de Chapadinha, Aluísio Santos, ressaltou o seu otimismo em relação ao compromisso firmado com o deputado Hildo Rocha.


“O deputado Hildo Rocha é um parlamentar sensível que sempre está à disposição da cidade de Chapadinha, tem dado a mão ao município fazendo valer o compromisso que ele tem com a população do nosso município. Acredito que neste momento difícil, mais uma vez ele irá estender a mão amiga e ajudar o município a superar as dificuldades do momento”, afiançou Aluísio.

https://youtu.be/OD4wMYcnyho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa