Miranda do Norte: Depois de 08 anos de peregrinação, chega ao fim Via Crucis por viatura

   
Enfim, após quase uma década de inúmeros pedidos, um mar de reivindicações, incontáveis reuniões com a cúpula da segurança pública no Maranhão e muitas promessas não cumpridas, no apagar das luzes do segundo mandato do governador Flávio Dino (PSB), chega a Miranda do Norte a tão esperada viatura para uso exclusivo da Delegacia de Polícia Civil do município.


Entregue na última segunda-feira (19), em cerimônia pública na praça Maria Aragão, a nova ferramenta colocada a serviço da população mirandense vai beneficiar diretamente cerca de 40 mil habitantes da região, mas as vantagens não para por aí, esse discreto reforço na estrutura da segurança pública local, otimiza as muitas ações investigativas e operações policiais realizadas cotidianamente pelo atuante delegado Renilto Ferreira e sua equipe.

A nova viatura é bem-vinda, mas ainda temos muitas demandas urgentes e prioritárias pendentes, há quase uma década sem respostas por parte do governo estadual, como o aumento do efetivo da Polícia Militar na 2ª CIA, investimentos na estrutura da segurança - espaço físico, viaturas, armamento e apoio logístico - , entre outras demandas já tão debatidas ao longo dos anos.    


Apesar das muitas carências e deficiências do sistema, é preciso fazer justiça, destacando, exaltando e enaltecendo a ação firme e aguerrida das forças de segurança que atuam em Miranda do Norte, a Polícia Civil liderada pelo delegado Renilto Ferreira e a Polícia Militar sob o comando do Tenente Alex, equipes que mesmo com severas limitações, vêm trabalhando de forma harmônica e integrada dando uma resposta rápida a sociedade no combate criminalidade e a violência.


O deputado federal, Júnior Lourenço, a prefeita Angélica Bonfim, o vice-prefeito Alysson Mesquita, o presidente da Câmara de Vereadores, Francemilson Garcez; a vice, Ione Santos; os vereadores Otávio Colins, Zé Alexandre, a vereadora, Léa Silva além do secretário de transportes do município, Alberdan Melo participaram da entrega da nova viatura para a Polícia Civil de Miranda do Norte.

Presidido pelo governador Flávio Dino o ato de entrega dos 122 veículos contou também com a presença do Secretário da SSP, Jefferson Portela, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto, do Diretor Geral do Detran, Francisco Nagib, do Perito Geral da Perícia Oficial, Miguel Alves.

Além de Miranda do Norte outros 62 municípios foram beneficiados, ao todo foram entregues 122 veículos, destes 71 foram destinados à polícia militar e 51 foram distribuídos entre a Polícia Civil e a Perícia Oficial de Natureza Criminal. Todas as viaturas, do tipo pickup, são adaptadas com cela de isolamento e rádio comunicadores.

Comentários