Miranda do Norte há 26 dias sem óbitos por covid-19


Há 26 dias sem óbitos por covid-19 e com o menor número de casos ativos dos últimos quatro meses, Miranda do Norte comemora a queda contínua e acentuada da pandemia.

Estamos há 26 dias sem óbitos por covid-19, registramos nesta segunda (12), o menor número de casos ativos da doença, dos últimos quatro meses.

Nos últimos 30 dias tivemos 150 casos de covid-19, uma média de três casos diários, no mesmo período foram 158 os recuperados, ou seja, os recuperados superaram os confirmados.

Números como os desta segunda, de 18 casos ativos, não eram registrados desde 1° de março último, quando tínhamos 12 ativos.

Os dados são animadores e confirmam uma clara tendência de queda acentuada e contínua da pandemia de covid-19 em nosso município.

Mas é preciso ficar alerta, o vírus continua circulando e as diversas variantes ainda são uma ameaça e oferecem grave risco de contaminação mesmo naqueles que já foram imunizados com uma ou duas doses da vacina.

Continue usando máscara, fuja das aglomerações, evite ir e/ou permanecer em lugares fechados, mantenha o distanciamento social, lave constantemente as mãos com água e sabão, e não esqueça, use sempre álcool em gel.

Quando chegar sua vez diga SIM a vacina! Já tomou a primeira dose? fique atento a data marcada para aplicação da segunda dose, compareça na data marcada, complete o processo de vacinação!

Comentários