sábado, 3 de julho de 2021

Suspeito de aplicar golpes em idosos é preso no centro de Miranda do Norte

Um homem de 42 anos foi preso na manhã da última quinta-feira (01) em Miranda do Norte em uma ação rápida e eficiente baseado no serviço de inteligência e com o apoio das forças integradas de segurança - Polícia Civil - DEPOL de Miranda do Norte, DRF - Delegacia de Roubos e Furtos e Polícia Militar do Maranhão.

A operação cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Anajatuba a pedido da DRF, em desfavor do investigado A. M. Q. M., autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado mediante fraude contra idosos.

Conforme o delegado Renilto Ferreira, titular da DEPOL de Miranda do Norte, há informações de que o suspeito agia em muitas cidades, entre elas, Miranda do Norte, Matoes do Norte, Anajatuba, Cantanhede, Pirapemas, Arari, São Mateus e outras.

“Na manhã de ontem o detido teria aplicado esse golpe às 06h30m em um idoso na cidade de Cantanhede, zerando o saldo da conta da vítima e já às 07h30m estava na fila de um Banco nesta cidade de Miranda a procura de mais uma vítima, momento q foi localizado e preso” enfatiza o delegado

Investigações realizadas pela DEPOL de Miranda do Norte e Delegacia de Roubos e Furtos, confirmam que o suspeito costumava ir para filas de caixas eletrônicos das cidades da região e então ficava observando os clientes a procura de pessoas mais vulneráveis, com dificuldades para realizar transações nos caixas eletrônicos, onde então esse investigado se aproximava, oferecia ajuda e durante essa falsa ajuda conseguia pegar a senha do cartão e de posse dessa senha o suspeito fazia a troca do cartão da vítima, lhe entregando um cartão sem validade e, ato contínuo, saia da agência rapidamente, procedendo a transferências e/ou saques dos valores da conta da vítima, empréstimo, compras, causando grande prejuízo a essas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa