sábado, 28 de agosto de 2021

Em reunião com Ministro da Saúde, deputado Hildo Rocha defende PEC 22, que trata sobre reajuste salarial dos Agentes de Saúde, e cursos de qualificação para a categoria

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, deputado Hildo Rocha, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias se reuniram com a finalidade de discutir acerca da PEC 22/11, cursos de qualificação e outros temas de interesse da categoria. O deputado Valtenir Pereira (MDB/MT), autor da PEC 22, que trata sobre o piso salarial nacional dos ACS e ACE, também participou do encontro.


De acordo com o deputado Hildo Rocha a reunião foi produtiva e animadora. “O Ministro demonstrou o carinho e apreço que tem pelos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Marcelo Queiroga reconhece a importância da categoria, no que se refere aos serviços que esses profissionais prestam no setor da atenção primária à Saúde. Ele se sensibilizou com o pedido da Conacs de início imediato dos cursos técnicos voltados aos ACS e ACE. Ele se comprometeu em dar início aos cursos que serão realizados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul ainda este ano”, destacou Hildo Rocha.


A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica também fez uma avaliação positiva. “Fomos recebidos com muito carinho e tivemos a oportunidade de pedir o apoio, o engajamento do Ministro, na nossa luta em defesa da PEC 22, cursos e outras demandas da nossa categoria. O Ministro se sensibilizou com todos os temas discutidos e nos deu a esperança de que em breve possamos estar em sala de aula participando de cursos, atualizando e ampliando os nossos conhecimentos. Também discutimos acerca da PEC 22 que trata sobre o piso salarial da categoria. Portanto, a nossa reunião que foi mediada pelos deputados Hildo Rocha e Valtenir Pereira foi produtiva. Aos poucos a nossa luta vai se fortalecendo e conquistando apoios importantes. Mais uma vez, a gente agradece ao deputado Hildo Rocha que tem sido um grande apoiador das pautas defendidas por nossa categoria”, enfatizou a sindicalista.

Pautas dos municípios maranhenses


Na oportunidade, o deputado Hildo Rocha também tratou sobre assuntos de interesses de municípios maranhenses. “Falei com o Ministro acerca da liberação de recursos pleiteados pela Maura Jorge, prefeita de Lago da Pedra, para comprar equipamentos para o SAMU; mamógrafo para o município de Açailândia; ambulâncias para os municípios de Santa Quitéria, Esperantinópolis, São Bernardo, Cantanhede, Coelho Neto, Duque Bacelar, Barra do Corda, Fernando Falcão, Itapecuru Mirim e Lago dos Rodrigues entre outros; liberação de recursos para cirurgias eletivas em diversos municípios do Maranhão e cobrei a liberação da emenda de bancada, do ano passado, que prevê a destinação de recursos para aquisição de equipamentos hospitalares”, ressaltou Hildo Rocha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa