terça-feira, 10 de agosto de 2021

São Bernardo: Hildo Rocha, João Igor e César Pires inauguram estrada e sistema de abastecimento de água

Desenvolvimento e qualidade de vida. O deputado federal Hildo Rocha, o prefeito João Igor e o deputado estadual César Pires inauguraram uma estrada e um sistema de abastecimento de água, duas obras estruturantes que asseguram desenvolvimento e qualidade de vida para comunidades rurais de São Bernardo. A estrada, que liga a sede ao povoado Passagem da Canoa, foi financiada com recursos públicos federais originários de emenda individual do deputado Hildo Rocha.  

 

O parlamentar destacou que a estrada vai impulsionar a produção de azeite. “Aqui é o maior produtor de azeite de São Bernardo. Agora, os produtores passarão a transportar a produção com menor custo e maior lucro”, enfatizou. 

 

Benefício relevante 



Hildo Rocha ressaltou que antes o acesso ao povoado era precário. “Existia apenas uma pequena passagem. O prefeito João Igor aproveitou o traçado e fez uma estrada muito boa, com largura suficiente para que os carros possam transitar e passar com tranquilidade, com segurança, com menor risco de acidentes. O prefeito aplicou laterita, um tipo de solo mais resistente às chuvas; nos locais mais baixos, onde a água ficava empossada foram colocados bueiros. Ou seja, o prefeito fez uma obra para durar, para ser utilizada durante todos os meses do ano”, explicou o parlamentar.  

 

Parceria exemplar 



O prefeito João Igor enfatizou que a emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha foi fundamental para a realização da obra. “Essa estrada é fruto de uma grande parceria. Sem a ajuda do deputado Hildo Rocha seria muito difícil realizar esse antigo desejo das comunidades que foram beneficiadas. O acesso era muito ruim, existiam muitos pontos de alagamento. Mas, com a ajuda do nosso deputado federal Hildo Rocha, a gente pode realizar essa grande conquista, é mais um sonho realizado. Agora, durante todo o ano, as pessoas poderão transitar por aqui com tranquilidade porque a obra ficou muito boa. As comunidades beneficiadas estão muito agradecidas ao deputado Hildo Rocha”, declarou o prefeito. 

 

Qualidade de vida  



No mesmo dia em que entregaram a estrada também foi inaugurado o sistema de abastecimento de água da comunidade São Miguel, obra que foi totalmente bancada com recursos próprios do município. “Água é um produto sem o qual ninguém vive, sem água não existe vida. Aqui as pessoas ainda enfrentavam dificuldades para obterem água de boa qualidade. Mas, em pouco mais de quatro anos, o prefeito João Igor já implantou inúmeros sistemas de abastecimento de água, alguns viabilizados com emendas do deputado Hildo Rocha outros com recursos próprios. No passado se construiu poucos sistemas de Água porque os antecessores do prefeito João Igor não se preocupavam com as dificuldades da população. Graças a Deus isso está mudando porque hoje nós temos um prefeito sensível, honesto e trabalhador que tem proporcionado melhorias na qualidade de vida da população de São Bernardo”, comentou Hildo Rocha. 

 

Esforço de gigantes 

O deputado estadual César Pires, parlamentar que também contribuiu para a consolidação dos benefícios que foram entregues para a população, enalteceu o trabalho que é realizado em parceria com o deputado Hildo Rocha e o prefeito João Igor.  

 


“São dois homens públicos da melhor qualidade. Como resultado do nosso trabalho, do nosso esforço temos alcançado grandes benefícios para a população de São Bernardo, aqui está uma prova disso. Hoje inauguramos uma estrada e um sistema de abastecimento de água. É assim que se trabalha.”, afirmou César Pires. 

 

Comunidade satisfeita 

A professora Gleida Santos, moradora da comunidade, disse que muitas pessoas só acreditaram que as obras seriam realizadas no dia em que as máquinas chegaram e os operários começaram a trabalhar. “A gente já tinha perdido a esperança, mas, no dia em que as máquinas chegaram aí nós dissemos: agora vai. Agora a situação melhorou bastante”, comentou. 

 

Sr. Fortes, empreendedor rural, que era um dos maiores incentivadores da construção da estrada não conseguiu ver o seu sonho concretizado, mas seus filhos fizeram questão de participar e se pronunciarem durante a solenidade de inauguração da obra, entre eles Felipe Fortes que falou sobre o sonho do seu país, falecido recentemente.  

 

“Estou orgulhoso e feliz demais porque isso era um desejo muito grande do meu pai. Onde meu pai estiver tenho certeza de que ele está feliz com a construção dessa estrada. Isso que o prefeito João Igor está inaugurando hoje é um desejo antigo da comunidade”, comemorou o jovem Felipe Fortes. 

 

https://youtu.be/ksSHbEOJZcs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa