domingo, 12 de setembro de 2021

Inaugurada, em Nina Rodrigues, quadra coberta poliesportiva financiada com emenda do deputado Hildo Rocha

Desportistas de Nina Rodrigues ganharam uma quadra coberta poliesportiva financiada com recursos públicos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha. O ato que marcou a entrega da obra foi presidido pelo prefeito Rodrigues da Iara e contou com a presença do deputado Hildo Rocha.

Também participaram da inauguração, o vice-prefeito Pedro Custódio; a primeira-dama, Bianca; a presidente da Câmara, vereadora Cita Braga; o ex-prefeito Jones Braga, e a ex-prefeita Iara Quaresma. O ginásio recebeu o nome de Ivaldo Rodrigues Cruz, ex-prefeito da cidade que faleceu recentemente.


“Uma homenagem merecida porque Ivaldo gostava, valorizava e incentivava o esporte amador. Agora, o prefeito Rodrigues da Iara construiu essa belíssima praça esportiva e, de forma acertada, homenageia Ivaldo com o nome dessa praça esportiva que teve inclusive o trabalho do Ivaldo que era o secretário de infraestrutura do município. Fico feliz em ver a qualidade da obra até porque os recursos financeiros investidos na obra foram viabilizados por emenda de minha autoria”, destacou o deputado Hildo Rocha.

Serviços prestados ao município

O prefeito Rodrigues da Iara citou outros empreendimentos do governo municipal que foram materializados graças ao apoio do deputado Hildo Rocha.


“Hoje, novamente, estamos vivenciando um grande momento, estamos inaugurando mais uma obra com a marca do nosso governo e com a marca do deputado Hildo Rocha. Além desse ginásio poliesportivo, Hildo Rocha nos ajudou a construir o portal da cidade; pavimentação em bloquetes do Conjunto Madalena Braga; reforma do hospital Madalena Braga ; estradas vicinais; recursos de fundo a fundo da saúde durante, todos esses anos; emendas para compra de várias máquinas pesadas que estão construindo açudes e barragens para os agricultores familiares; tratores agrícolas e emenda para reforma dos postos de saúde, entre outras conquistas importantes”, enfatizou Rodrigues da Iara.



Ajuda para combater o Coronavírus

O prefeito destacou ainda a emenda que Hildo Rocha destinou, no ano passado, para o combate ao coronavírus. “Obrigado, deputado Hildo Rocha, essa emenda ajudou a atender pacientes de Nina Rodrigues, de Vargem Grande e de Presidente Vargas, com medicamentos, oxigênio e outros produtos indispensáveis nas ações de combate e tratamento de pessoas atingidas pela Covid-19. Deputado, o seu nome está marcado na história de Nina Rodrigues”, enfatizou Rodrigues.

O ex-prefeito de Nina Rodrigues e atualmente dirigente da Fundação Ulysses Guimarães, Jones Braga, em seu pronunciamento, agradeceu e enalteceu o trabalho do deputado Hildo Rocha e falou sobre a gestão do prefeito Rodrigues da Iara.


“Quero agradecer ao deputado Hildo Rocha, por seu esforço, por seu trabalho, por sua presença, pela valiosa ajuda ao município. Também quero parabenizar o prefeito Rodrigues da Iara pela excelente gestão, pelo companheirismo, pela lealdade política”, enfatizou Jones Braga.

A presidente da Câmara Municipal de Nina Rodrigues, vereadora Cita Braga, viúva do ex-prefeito Ivaldo, agradeceu a homenagem que o prefeito fez ao Ivaldo Rodrigues Cruz.


“Estou passando por um momento difícil em razão da perda do meu marido. Ivaldo era um ser humano exemplar, um marido dedicado, amava muito o povo de Nina Rodrigues, gostava de futebol, de esporte, era um homem de bom coração, tinha, portanto, muitas qualidades. Então, eu agradeço por essa homenagem que o prefeito, o deputado Hildo Rocha, a Câmara de vereadores e a população em geral, fizeram ao meu marido, colocando o nome dele nesse ginásio poliesportivo. Muito obrigada”, declarou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa