Trio é preso pela PRF portando pistola 380 e espingarda 20 em Santa Inês

Imagens: Jonildo Oliveira

Três homens suspeitos da prática de assalto e sequestro foram presos na manhã da última quarta-feira (15) em Santa Inês em uma operação da Polícia Rodoviária Federal.

Imagens: Jonildo Oliveira

Com os detidos a PRF apreendeu duas armas de fogo sendo uma espingarda cal. 20 com 78 cartuchos e uma pistola TAURUS PT 938, calibre 380, com dois carregadores e 24 munições, equipamentos eletrônicos como um Decodificador/receptor de TV, um telefone celular e várias munições, além de um veículo CHEVROLET/ Onix 1.0 MT LT, com ocorrência de ROUBO/FURTO.

Imagens: Jonildo Oliveira


Os criminosos foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Inês e enquadrados pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

PRF prende criminosos em Santa Inês   


Equipe da PRF realizava rondas ostensivas entre os municípios de Santa Inês e Bela Vista do Maranhão, na manhã da última quinta-feira (15), quando no km 267 da BR 316, em Santa Inês, cruzou com um veículo Ch/Onix 1.0 MT LT, de cor cinza, que despertou suspeita. A equipe retornou para fazer a abordagem ao veículo, quando os ocupantes perceberam a ação policial e empreenderam fuga em alta velocidade, adentrando em uma vicinal antes da UOP PRF e que dá acesso a um bairro próximo.

A equipe realizou o acompanhamento tático e logo após localizou o veículo Onix cor cinza abandonado em uma esquina e logo adiante três indivíduos suspeitos que corriam pelas ruas do bairro.

Foram realizadas buscas no bairro e localizado um dos suspeitos que caminhava normalmente como se nada tivesse ocorrido, o mesmo foi abordado, revistado disse não ter documentos, e ser morador da cidade de Imperatriz. O mesmo foi detido e levado para a UOP PRF.

Continuadas as buscas, populares informaram que dois outros homens suspeitos adentraram em uma residência próxima. Foi chamado reforço para realização das buscas que acabaram localizando os dois outros suspeitos dentro de quatro residências no bairro, onde houve autorização dos moradores para a equipe adentrar na residência e capturar os indivíduos em duas delas.

Realizada buscas no interior do veículo foram encontradas duas armas de fogo sendo uma espingarda cal. 20 com 78 cartuchos e uma pistola TAURUS PT 938, calibre 380, com dois carregadores e 24 munições. Após realização da verificação minuciosa dos elementos identificadores do veículo, observaram-se vestígios de adulteração dos sinais identificadores do automóvel.

Após consultas aos sistemas disponíveis chegou-se ao veículo CHEVROLET/ Onix 1.0 MT LT, com ocorrência de ROUBO/FURTO, nos sistemas, conforme Boletim de Ocorrência registrado no dia 29 de julho de 2021.

Os individuou envolvidos na ocorrência foram identificados e enquadrados por Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, Receptação de Veiculo automotor e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A equipe procedeu à apreensão das armas, do veículo, além de equipamentos eletrônicos como um Decodificador/receptor de TV, um telefone celular e várias munições.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Receptação De Veículo; Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Veiculo e envolvidos encaminhados, sem lesões, para Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Inês -MA.

Enquadramentos: receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Comentários