Em evento alusivo aos 69 anos de emancipação de São Domingos, Hildo Rocha anuncia benefícios ao município


O deputado federal Hildo Rocha prestigiou eventos promovidos pela prefeitura de São Domingos, organizados pelo prefeito Tratorzão, em homenagem aos 69 anos de emancipação política e administrativa do município.


O parlamentar aproveitou a visita para anunciar que em breve São Domingos irá receber uma patrulha mecanizada, que será doada para trabalhadores e trabalhadoras rurais e uma van que será utilizada exclusivamente para o transporte de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise fora do município.

Além desses benefícios, Hildo Rocha também destinou emenda parlamentar para asfaltamento de ruas e para compra de equipamentos destinados à produção de abacaxi. Em breve esses benefícios se tornarão realidade, pois os convênios já se encontram em fase de licitação.

Matadouro moderno


Na companhia do Secretário Municipal de Agropecuária e Agricultura Familiar, Astolfo Sobrinho, do Secretário Municipal de Saúde, Clodomir Junior (Clodomirzinho) e do vereador Astolfo Seabra, o deputado Hildo Rocha conheceu as novas instalações do Matadouro Público Municipal Joaquim Pereira da Silva “Juca”, obra financiada com recursos públicos federais e municipais.


“Essa é mais uma obra importantíssima que o prefeito Tratorzão entrega para a população. Agora, o município dispõe de um matadouro moderno, apropriado para o abate de animais em conformidade com as normas sanitárias. O abate seguro, feito de forma apropriada, significa que as pessoas têm a garantia de consumir proteína animal saudável. Isso tem reflexos também na saúde pública porque as pessoas passam a consumir produtos de melhor qualidade, processados com higiene, de acordo com os padrões estabelecidos pelas normas de sanidade animal. O prefeito Tratorzão está de parabéns por mais essa obra”, comentou Hildo Rocha.


Serviço público relevante

O Secretaria Municipal de Agropecuária e Agricultura Familiar, Astolfo Sobrinho, também destacou a importância da obra. “Esse matadouro, inaugurado pelo prefeito Tratorzão, representa um grande avanço no setor do abastecimento, no nosso município. Há muito tempo a população desejava ter um abatedouro apropriado, capaz de atender as exigências legais. Agora, o prefeito Tratorzão conseguiu atender essa importante demanda do nosso povo”, enfatizou Astolfo Sobrinho.

Mais qualidade, menor custo, mais saúde

O Secretário Municipal de Saúde, Clodomir Junior (Clodomirzinho), ressaltou que a partir da inauguração do matadouro, a carne disponibilizada para o consumo passa a ser de melhor qualidade, com a possibilidade de haver até diminuição de preço.


“Eu fico muito feliz por hoje estarmos inaugurando esse matadouro que está dentro das normas sanitárias. Agora, a população de São Domingos passa a dispor de carne com mais qualidade e preço muito mais barato. Essa é mais uma conquista alcançada graças à parceria do deputado Hildo Rocha com o prefeito Kleber Tratorzão. Hoje, nós tivemos a felicidade de saber que, em breve, o município irá receber uma patrulha e uma van para transporte de pessoas que fazem hemodiálise fora do município. Ou seja, estamos ampliando os serviços públicos ofertados à população, estamos progredindo, estamos proporcionando mais qualidade de vida para a população de São Domingos”, afiançou Clodomirzinho.

“Era isso que eu sonhava, é por isso que estou aqui, é por isso que digo, todos os dias, ao povo de São Domingos, que estou com Tratorzão porque estou do lado do povo e quero o melhor para a nossa população. Portanto, agradeço ao deputado Hildo Rocha e ao prefeito Tratorzão pelo esforço, pelo trabalho e pelos resultados alcançados em prol do desenvolvimento de São Domingos”, enfatizou o vereador Astolfo Seabra.

Comentários