Fábrica Comunitária de Extrato de Tomate, construída com emenda do deputado Hildo Rocha, será inaugurada em breve, no município de Amarante

A fábrica de extrato de tomate obra inédita que vai gerar empregos diretos e indiretos e, principalmente, verticalizar a produção de tomates de centenas de agricultores familiares, será inaugurada em breve, no município de Amarante. A fábrica comunitária está sendo construída com recursos públicos federais originários de emenda viabilizada pelo deputado Hildo Rocha. Acompanhado de vereadores e lideranças políticas do município o parlamentar fiscalizou o empreendimento.

Geração de empregos e renda

O deputado Hildo Rocha destacou que o empreendimento irá contribuir para a geração de centenas de empregos diretos e indiretos. “Essa fábrica envolve uma cadeia produtiva que irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida de quem planta tomates, vai agregar valor ao tomate, vai impulsionar a produção e a produtividade e vai trazer de volta produtores que haviam abandonado a atividade, em razão da falta de estímulos. O município tem tradição nessa cultura, mas por falta de apoio, por parte do poder público, muita gente parou de produzir. Agora, graças a esse trabalho que estamos fazendo certamente a atividade voltará a ter a importância que merece”, destacou Hildo Rocha.

Esforço e participação de lideranças políticas do município


O parlamentar enfatizou que a materialização do projeto é fruto do trabalho e do esforço do grupo político liderado por Dr. Gildásio Ribeiro.

“A ideia surgiu durante reunião na casa do Dr. Gildásio, na presença de agricultores familiares e componentes do grupo político liderado por ele. Na ocasião, discutimos a viabilidade do projeto e decidimos aprimorar a ideia que foi de imediato abraçada por Dr. Gildásio, por sua esposa, Adriana e pelos vereadores Antonio Alberto, Hélio da Saúde, Azevedo, Professor Magno e por outras lideranças. Nós lutamos, conseguimos os recursos financeiros e hoje tivemos a felicidade de verificar que a obra já está bastante adiantada”, ressaltou Hildo Rocha.

Ajustes na obra


Hildo Rocha destacou que durante a fiscalização foram identificados algumas imperfeições que serão ajustadas. “A obra está bem adiantada. Constatamos algumas imperfeições que necessitam de correções. Já conversei com o Superintendente da Codevasf, por telefone, e com o fiscal da obra. Comuniquei as ocorrências e reforçamos a recomendação de que a obra tem que ficar boa, em conformidade com o projeto”, disse o deputado.

Indústria de beneficiamento de mandioca

Na ocasião, o parlamentar também vistoriou a construção de uma Indústria de Beneficiamento de Mandioca (Fábrica de Farinha), que está sendo implantada ao lado da Fábrica Comunitária de Extrato de Tomate.

“Os agricultores familiares que plantam mandioca também serão beneficiados por meio desse trabalho que estamos realizando em parceria com o grupo político liderado por Dr. Gildásio. Essa é mais uma ação relevante que ajudará a melhorar a renda de trabalhadores e trabalhadoras da agricultura de Amarante”, comentou Hildo Rocha.

Trabalho consistente e ininterrupto em prol do desenvolvimento

Dr. Gildásio Ribeiro, médico e líder de um grupo político que tem grandes serviços prestados ao município, também falou acerca da importância dos dois empreendimentos viabilizados pelo deputado Hildo Rocha que estão em fase de implantação em Amarante.


“Hoje, mais uma vez, temos a satisfação de receber o deputado Hildo Rocha. Desta vez ele veio vistoriar duas obras importantes para a economia do nosso município, obras que irão contribuir para melhorar a qualidade de vida de famílias que cultivam tomate e mandioca. Isso é o resultado de um trabalho consistente, ininterrupto e eficiente que temos a possibilidade de fazer graças ao indispensável apoio do deputado Hildo Rocha. Portanto, deputado, nós somos gratos por sua valiosa contribuição ao desenvolvimento do nosso município”, enfatizou Dr. Gildásio.

Compromissos honrados

Vereadores, ex-vereadores e personalidades influentes da sociedade amarantina comentaram acerca da importância das obras, elogiaram o trabalho realizado pelo deputado Hildo Rocha e agradeceram por inúmeros benefícios relevantes que o parlamentar já viabilizou para a população de Amarante.

“Hildo Rocha é um homem de palavra e de fé. Ele tem grandes serviços prestados ao município e continua trazendo obras importantes que ajudam a melhorar a vida dos produtores rurais e da população em geral. Nós agradecemos por esse eficiente trabalho que ele realiza em prol do desenvolvimento de Amarante e do Maranhão. Obrigado, deputado Hildo Rocha”, sublinhou Azevedo.

“É sempre motivo de satisfação receber o deputado Hildo Rocha aqui em Amarante. A implantação dessa Fábrica Comunitária de Extrato de Tomate é marco em nosso município, eu não conheço nenhuma aqui na região. Estamos torcendo para que essa obra seja concluída o mais rápido possível e a fábrica seja colocada em funcionamento para qu
e possamos desfrutar dos benefícios que esse empreendimento pode proporcionar para o município e para os nossos cooperativados”, declarou o ex-vereador Antonio Alberto.

“O trabalho que o deputado Hildo Rocha realiza rende bons resultados. O carinho, a atenção que ele tem, em relação aos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar é inegável. Estamos aqui diante de dois exemplos: uma fábrica comunitária de extrato de tomates e, bem ao lado, uma indústria de beneficiamento de mandioca. São dois benefícios que vem para estimular, para ajudar, para contribuir para a melhoria da renda e da qualidade de vida de nossos pequenos produtores rurais”, afirmou o ex-vereador Hélio da Saúde.

Comentários