segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Mais um passo à frente: projeto de Hildo Rocha, que cria a Ride da Grande Imperatriz, é aprovado na Comissão de Desenvolvimento Urbano

O deputado federal Hildo Rocha, autor do Projeto de Lei Complementar nº 522/2018 que propõe a criação da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Imperatriz (Ride) comemorou a aprovação do projeto no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU).

A proposta já havia sido aprovada na Comissão de Integração Nacional. Agora, na CDU, o projeto do parlamentar maranhense recebeu parecer favorável do relator Leonardo Picciani, em sessão presidida pelo deputado José Priante.


“Agradeço aos colegas deputados Picciani, Priante e demais parlamentares que contribuíram para mais uma vitória alcançada em relação à tramitação desse projeto que vai gerar inúmeros impactos positivos na economia de diversos municípios maranhenses, localizados na Região Tocantina do Maranhão, incluindo-se, obviamente, Imperatriz, e municípios do Tocantins, que estão localizados na outra margem do rio que separa os dois Estados (Maranhão e Tocantins)”, destacou Hildo Rocha.

Fortalecimento da economia e geração de empregos

O deputado ressaltou que a instalação da Ride da Grande Imperatriz dará enorme impulso à economia da Região por meio da criação de dispositivos legais e procedimentos administrativos que possibilitam a geração de incentivos fiscais para atrair empresas que irão investir na região e gerar empregos e tributos para os municípios e para os Estados inclusos no projeto (Maranhão e Tocantins).

“Isso significa mais empregos, mais riqueza e, consequentemente, melhor qualidade de vida para todos. Os municípios beneficiados por essa iniciativa podem firmar convênios para unificar normas e critérios referentes aos serviços públicos, como tarifas de operadoras de telefonia celular, passagens urbanas e energia elétrica, entre outros benefícios”, argumentou Hildo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa