Orla marítima de Ribamar será modernizada com recursos de emendas do deputado Hildo Rocha

Revitalização e modernização da Orla marítima de São José de Ribamar: uma obra que vai transformar a paisagem da cidade, um empreendimento extraordinário que ficará marcado na história do município. Os recursos que serão investidos nessa obra de vital importância para o fortalecimento do turismo de São José de Ribamar foram assegurados por emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha.


A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Julinho, durante ato que contou com a participação dos deputados federais Hildo Rocha e Josimar de Maranhãozinho. A deputada estadual Detinha; o vice-prefeito Júnior Lago; membros do governo municipal e representantes da Câmara de vereadores também participaram do evento. A previsão é de que a obra seja concluída em julho do próximo ano.

Importância


Hildo Rocha destacou que a obra terá impactos positivos não apenas para São José de Ribamar, mas para toda a cadeia turística do Maranhão. “Essa obra é importante porque vai gerar inúmeros impactos positivos. Vai transformar a paisagem urbana da orla marítima, vai embelezar a cidade, proporcionar lazer e conforto aos visitantes, enfim, vai estimular o turismo em São José de Ribamar. O prefeito Julinho caprichou no projeto, a obra vai ficar muito boa e bonita, um cartão postal para orgulhar os ribamarenses”, enfatizou Hildo Rocha.

Obra abrangente


O projeto prevê a revitalização da Avenida Beira Mar (incluindo calçadão e escadaria de acesso); construção de um novo posto salva-vidas e Defesa Civil; banheiros, vestiários e chuveiros públicos; praças com áreas de descanso e contemplação; ampliação da área de estacionamento e complementação de guarda-corpo para garantir mais segurança ao local; construção de deck de madeira acessível com mais de 780 metros quadrados de área para contemplação, descanso e lazer.

Espigão

No espigão, será realizada a urbanização do espaço, com piso em concreto, guarda-corpo e iluminação para oferecer lazer aos ribamarenses e turistas que visitam o município.

Geração de empregos e renda


O prefeito destacou as vantagens que o empreendimento vai gerar no setor da economia. “Essa obra é um sonho que finalmente começa a se materializar. Assim, iremos fortalecer o turismo e, consequentemente, levaremos renda e emprego para a nossa gente”, declarou Dr. Julinho.


“Essa obra se sustenta em três pilares centrais: turismo e lazer; segurança e infraestrutura e a geração de renda. Portanto, no conjunto total essa obra traz esses benefícios para o município de São José de Ribamar”, ressaltou André Cruz, secretário de obras.

Comentários