sábado, 15 de janeiro de 2022

Matões do Norte: Solimar anuncia rateio do FUNDEB


Após reunir com representantes da categoria e mostrar movimentação do FUNDEB, Solimar confirma rateio.

Para o prefeito Solimar Alves valorizar o servidor público municipal é cláusula pétrea de sua gestão, outro ponto de destaque do governo Solimar é a rígida observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Esses dois requisitos fazem toda a diferença em uma gestão pública, e por si só são capazes de produzir resultados fantásticos e inimagináveis.

Não por acaso, Matões do Norte vêm se tornando destaque positivo, sendo apontado como referência quando se fala de gestão eficiente.

No caso do rateio do FUNDEB, mais uma vez a gestão Solimar faz a diferença e mostra como age uma gestão que tem compromisso com o servidor público e com os princípios constitucionais que regem a administração pública.

Solimar Alves chamou para uma conversa sobre entradas e saídas e possíveis sobras de recursos do FUNDEB, representantes do Sindicato dos professores, profissionais da educação e do Sindicato dos servidores públicos municipal, na oportunidade o contábil do município apresentou toda a movimentação dos recursos FUNDEB, e explicou ponto a ponto entradas e a saídas.

A partir da realidade dos números, Solimar propôs um rateio no valor de de R$ 322.766,78 (trezentos e vinte e dois mil, setecentos e sessenta e seis reais e setenta e oito centavos), dividido entre todos profissionais da educação: contratados, comissionados e efetivos.

O rateio ACORDADO vai contemplar todos os profissionais da educação básica: docentes, profissionais no exercício de funções de suporte pedagógico direto à docência, de direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico e profissionais de funções de apoio técnico, administrativo ou operacional, em efetivo exercício nas redes de ensino da educação básica.

É tempo de reconstruir, com compromisso e trabalho venceremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa