A Voz do Brasil destaca projeto de Hildo Rocha que obriga uso de microcâmeras em ações policiais

A Voz do Brasil, mais uma vez, realçou proposta legislativa do deputado federal Hildo Rocha. Há poucos dias, o programa deu destaque para o trabalho que o parlamentar realizou na Comissão Mista do Orçamento (CMO) que resultou na economia de R$ 19 bilhões aos cofres da União.

Desta vez, A Voz do Brasil repercutiu a aprovação na Câmara do Projeto de Lei 2416/15, que permite ao poder público oferecer equipamento de gravação em vídeo para profissionais da segurança envolvidos em operações policiais em que haja a possibilidade de uso da força.

De acordo com o parlamentar, a medida visa proteger a população e as autoridades que trabalham em conformidade com a lei. “Vai evitar que policiais mal-intencionados cometam excessos. É uma lei que dá garantias aos bons policiais e protege os cidadãos. Além disso, as autoridades policiais superiores vão ter uma noção clara de como é que estão sendo feitas as ações policiais, lá na ponta. Assim todo mundo ganha. Ganham os policiais, que trabalham corretamente e ganha a sociedade brasileira”, justificou Hildo Rocha.

Aprimoramento das operações policiais

Hildo Rocha ressalta que a proposta também servirá para que as instituições policiais do País possam melhorar as técnicas de abordagem e das operações policiais e com isso aprimorar o combate à criminalidade. A proposta já foi aprovada na câmara e agora aguarda deliberação no Senado Federal.

Comentários