quinta-feira, 3 de março de 2022

Deputado Hildo Rocha e prefeita Belezinha inauguram estrada em Chapadinha



O deputado federal Hildo Rocha e a prefeita Ducilene Belezinha inauguraram a estrada vicinal que beneficia o povoado de Tamburi e outras comunidades da região. A obra foi financiada com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha com contrapartida da prefeitura de Chapadinha.

Articulação eficiente

Hildo Rocha destacou que a obra foi concretizada graças ao pedido da prefeita Belezinha e do Secretário de Articulação Política, Aluísio Santos.


“Consegui a emenda que assegurou os recursos para fazer a adequação de 23 Km de estradas vicinais. Atendi os pedidos da prefeita Belezinha e do secretário Aluísio que, inclusive, atuou muito bem para que a minha emenda se transformasse nesse benefício para os chapadinhenses. A prefeita Belezinha teve que entrar com uma contrapartida maior do que o previsto porque durante a execução da obra surgiram despesas que inicialmente não estavam orçadas, no caso específico drenagens”, explicou Hildo Rocha.

O deputado Hildo Rocha elogiou a qualidade do trabalho realizado na estrada, assim como enalteceu a gestão da prefeita Belezinha que fez mais do que o previsto no projeto.


“Fiquei muito satisfeito por ver que a obra foi muito bem-feita. Belezinha implantou mais bueiros do que estava calculado no projeto, para evitar que a água das chuvas passassem por cima da estrada. Ela caprichou em todos os detalhes. O Resultado é que os chapadinhenses que moram nessa região agora tem uma estrada de primeira qualidade contribuindo para baratear o custo do transporte, dar mais segurança e agilidade para quem usa essa via de acesso a vários povoados”, enfatizou Hildo Rocha.

Parceria duradoura

A prefeita Belezinha ressaltou que mantém parceira institucional com o deputado Hildo Rocha desde o ano de 2014, quando o parlamentar exerceu o cargo de Secretário de Estado das Cidades, durante o governo de Roseana Sarney.

“Na época que Hildo Rocha era secretário das cidades ele nos ajudou, por meio de parcerias. Depois, já na condição de deputado federal, ele nos ajudou, mesmo no período em que estive fora da prefeitura. Agora, que novamente estou na prefeitura, o deputado Hildo Rocha continua tendo olhar especial em relação ao nosso município. Esta estrada, que hoje entregamos para a população é um bom exemplo dos bons resultados que essa parceria rende em prol do desenvolvimento de Chapadinha”, comentou Belezinha.

Apoio fundamental para o desenvolvimento do município

O Secretário de Articulação Política do município, Aluísio Santos, disse que a parceria firmada entre o Governo municipal e o deputado Hildo Rocha é fundamental para o êxito da administração da prefeita Belezinha.

“A prefeita Belezinha vem fazendo uma grande gestão porque conta com a parceria do deputado Hildo Rocha, um grande parceiro que trabalha, que se esforça, que consegue viabilizar recursos financeiros para o município. Aqui temos um bom exemplo. Essa estrada, de 23 km de extensão, que acabamos de entregar, teve a grande ajuda do deputado Hildo Rocha. Portanto, somos gratos por essa e por tantas outras ações que resultarem em benefícios para a população de Chapadinha”, sublinhou Aluísio.

O secretário de Infraestrutura do município de Chapadinha, Peres Galvão detalhou sobre os serviços que foram executados nos trechos de estradas beneficiadas.


“Aqui, fizemos um serviço de qualidade. Foram colocados tubos para garantir a drenagem da água da chuva, muita piçarra e terraplenagem de qualidade para que o homem do campo possa escoar sua produção e as pessoas possam trafegar com rapidez e segurança”, afiançou Peres Galvão.


Além da estrada, a comunidade de Tamburi também ganhou uma unidade escolar municipal de primeira qualidade que foi inaugurada pela prefeita Belezinha e pelo deputado Hildo Rocha na mesma data em que a vicinal foi entregue para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa