quinta-feira, 10 de março de 2022

Deputado Hildo Rocha leva benefícios para agricultores familiares de Vargem Grande




Os pequenos produtores rurais de Vargem Grande receberam mais um benefício proporcionado pelo deputado federal Hildo Rocha. Desta vez o parlamentar fez a entrega de um caminhão que foi doado para o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf).

Hildo Rocha destacou que a chegada do veículo é resultado de um pedido feito pelo ex-prefeito, Dr. Miguel Fernandes, e outras lideranças de Vargem Grande. O parlamentar também explicou que o caminhão foi comprado com recursos públicos originários de emenda parlamentar que foi destinado para que a Codevasf pudesse comprar e em seguida fazer a doação para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar.


“Esse caminhão vai ser utilizado para transportar a produção, os insumos, sementes, rações e vacinas para animais, adubos e equipamentos, dentre outras ações que beneficiarão os trabalhadores rurais de Vargem Grande. Este é um caminhão de primeira qualidade, econômico, não gasta muito diesel, não precisa de muita revisão, é, portanto, um veículo adequado para o tipo de serviços demandados pelos associados do Sintraf de Vargem Grande”, destacou Hildo Rocha.

Sindicato atuante


O parlamentar enfatizou que o sindicato beneficiado é atuante. “É um sindicato que realmente trabalha em favor dos agricultores familiares. É por esse motivo que muitos associados vieram prestigiar esse momento de grande importância. O presidente da entidade, nosso amigo Benedito Filho, sabe do carinho que tenho por esse sindicato, que inclusive já recebeu outros benefícios que foram proporcionados graças ao nosso trabalho”, comentou Hildo Rocha.

Escoamento da produção

Dr. Miguel Fernandes, ex-prefeito do município, disse que em razão da parceria institucional com o deputado Hildo Rocha os agricultores familiares de Vargem Grande estão entre os grandes beneficiários.

“Aqueles que mais precisam são os mais beneficiados pelas ações do deputado Hildo Rocha, em Vargem Grande. Hoje temos a felicidade de receber um caminhão. Algum tempo atrás nós recebemos uma patrulha mecanizada que tem contribuído para a melhoria da produção e da produtividade. Agora, nossos agricultores passam a contar com mais um benefício que é esse caminhão que vai ser utilizado para transportar a produção. Portanto, para nós é motivo de felicidade poder contribuir para melhorar as condições de trabalho dos agricultores familiares do nosso município”, afiançou Dr. Miguel.

Trabalho que merece ser mantido e expandido

Pré-candidato a deputado estadual, o jovem líder Florêncio Neto parabenizou o deputado Hildo Rocha e o ex-prefeito, Dr. Miguel, pelo esforço em viabilizar benefícios para as comunidades que mais necessitam.

“Por ser atuante, o deputado Hildo Rocha costuma destinar recursos para atender as necessidades de várias comunidades, isso não é um trabalho só de Vargem Grande, a gente acompanha o trabalho do Hildo. Em Vargem Grande, ele já entregou uma patrulha mecanizada, agora um caminhão. Portanto, exaltamos muito essa parceria, da qual participo, com o deputado Hildo Rocha, Dr. Miguel Fernandes e as comunidades. Essa é uma parceria que merece ser mantida e expandida”, destacou Florêncio Neto.

Trabalho diferenciado


O presidente do Sintraf, Benedito Souza da Silva Filho, enfatizou o deputado Hildo Rocha cumpre o mandato de forma diferenciada. “Eu sempre digo que Hildo Rocha é um deputado diferenciado, as emendas dele não são vendidas, ele realmente destina para as pessoas do campo, da zona rural que precisam”, afirmou o sindicalista.

Parceria antiga

Ainda de acordo com Benedito Filho, a parceria com o deputado Hildo Rocha é antiga. “Vem de longa data. Em 2019, recebemos um trator com grade aradora e tudo mais. Essa máquina tem contribuído muito para o fortalecimento da agricultura familiar no nosso município. Hoje, mais uma vez, o nosso sindicato está sendo agraciado por meio da parceria com o deputado Hildo Rocha. Esse caminhão é muito importante, vai nos ajudar a fazer o transporte da nossa produção com menos custo. Portanto, somos muito gratos ao deputado federal Hildo Rocha”, declarou Benedito Filho.

 

https://youtu.be/GqzaEtCsfIo 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa