Enfermeira e atual tesoureira do Coren/MA, Kelly Inaiane, filia-se ao MDB


Na tarde da última quinta-feira (24), a enfermeira, técnica de enfermagem, atual tesoureira do Conselho Regional de Enfermagem do Coren/MA, e especialista em gestão de serviços de saúde, Kelly Inaiane filiou-se ao partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Kelly gora é pré-candidata a deputada federal.


O ato de filiação foi presidido pela ex-governadora do Estado e atual presidente do partido, Roseana Sarney e contou com as participações dos deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo, do deputado estadual Roberto Costa, colegas de profissão e familiares.

De acordo com Roseana, "é um dia muito importante para o MDB. Mais uma grande liderança feminina que vem juntar-se a tantas outras em nosso partido."

O convite foi feito de forma oficial pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi, na Câmara Federal, em Brasília, ocasião marcada também pela aprovação do requerimento de urgência para apreciação do PL 2564/2020, que estabelece o piso salarial para os enfermeiros.

"Temos a satisfação de convidar a enfermeira Kelly para fazer parte do MDB e assim fortalecer nossa representação junto aos profissionais da saúde, em especial da enfermagem", declarou Rossi.

O deputado federal Hildo Rocha ressaltou que ter a enfermeira Kelly filiada ao partido "é algo muito positivo, pois vem representar a mulher e toda a categoria da enfermagem, em especial do Maranhão."



"Nós a recebemos com grande demonstração de apoio pois vemos nela uma pessoa séria e competente”, disse o deputado.

Para a enfermeira Kelly, a filiação acontece num momento muito favorável, uma vez que a profissão merece todo o respeito e reconhecimento". No Estado, são 68 mil profissionais, mas ainda sem representatividade. Lutamos por, além do piso, repouso digno, dimensionamento, aposentadoria especial e horas de lazer”, destacou.

O deputado estadual e vice-presidente do MDB, Roberto Costa, disse que o ato significa uma considerável adesão ao partido pois os profissionais da enfermagem merecem respeito e, sobretudo, reconhecimento, haja vista que muitos profissionais dessa área perderam suas vidas para salvar a vida de milhares de pacientes que foram afetados pela Covid-19.

Comentários