domingo, 24 de abril de 2022

Em reunião com presidente do FNDE, Hildo Rocha reivindica liberação de recursos para conclusão de creche e construção de escolas em municípios do Maranhão

 

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, para tratar sobre demandas de municípios do Maranhão referentes a obras paralisadas, equipamentos para climatização de escolas, reformas de prédios escolares, construção de novas escolas, móveis escolares, e projetos que aguardam autorização para o início das obras. 

  

O parlamentar destacou que as principais demandas discutidas durante o encontro são referentes aos municípios de Açailândia, Fernando Falcão, Lago dos Rodrigues, Buriticupu e Nina Rodrigues. A secretária de Educação de Açailândia, professora Karla Janys Lima Nascimento e o ex-vice-prefeito de Açailândia, Antônio Irismar também participaram do encontro. 

 

Demandas municipais  

Hildo Rocha destacou que em alguns municípios, várias obras foram iniciadas, mas estão paralisadas por falta de transferência dos recursos do FNDE para as prefeituras. O parlamentar maranhense explicou ao presidente do FNDE que até recursos de emendas impositivas estão demorando para serem liberadas. 

 


“Vários municípios estão com obras inacabadas na área da educação por motivos variados. Eu destinei emenda parlamentar impositiva para a prefeitura de Fernando Falcão construir uma grande escola na zona rural do município. A obra já foi iniciada, está bem adiantada. Mas, a prefeitura precisa do saldo dos recursos financeiros que estão no FNDE para dar continuidade ao projeto e concluir a obra”, explicou Hildo Rocha. 

 

Rocha também solicitou ao presidente do FNDE, Marcelo Lopes, celeridade na análise de projeto para construção de escola em Buriticupu que tem como fonte orçamentária e financeira emenda parlamentar impositiva de sua autoria. O deputado solicitou ainda recursos para climatizar escolas de Açailândia, e reivindicou pagamentos de obras em vários municípios, entre eles Lago dos Rodrigues, Nina Rodrigues.  

 


“Além do pedido dos pagamentos tratei sobre a construção de novas creches e escolas, construção de quadras de esportes e equipamentos escolares. O prefeito de Açailândia, Aluísio, por exemplo, me pediu para viabilizar recursos para climatizar todas as escolas municipais de Açailândia. Apresentei essa demanda para o presidente que me garantiu conseguir os recursos. A secretaria de Educação de Açailândia, professora Karla Jane e Antônio Irismar apresentaram ao presidente do FNDE todas as demandas de Açailândia”, ressaltou Hildo Rocha.  


Creche de alto padrão 

A secretaria municipal de Educação de Açailândia, informou ao presidente Marcelo que em breve será inaugurada uma grande creche que foi iniciada com recursos do FNDE, mas os ex-gestores deixaram o convênio vencer e agora ela está sendo concluída pelo prefeito Aluisio Silva com recursos apenas do município. 


 

“Trata-se de uma creche de alto padrão que o prefeito Aluisio construiu praticamente só com recursos do município porque a obra estava abandonada há bastante tempo, em ruínas e sem os recursos federais para continuar e concluir a obra. Convidei o presidente do FNDE para a inauguração “, informou Karla. 

 

https://youtu.be/wUfOLc3t9b4 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa