terça-feira, 12 de abril de 2022

Hildo Rocha leva tecnologia para agricultores familiares de Pirapemas



O deputado federal Hildo Rocha entregou uma pá carregadeira que será utilizada na realização de obras de infraestrutura na sede e na zona rural de Pirapemas. O equipamento foi financiado com recurso públicos originários de emenda do deputado Hildo Rocha.

Equipamento facilitará o trabalho dos agricultores familiares

Hildo Rocha destacou que o equipamento servirá para abrir estradas, fazer açudes, tanques escavados para criação de peixes, e terá muita utilidade na preparação das roças, dos plantios dos pequenos produtores que tanto necessitam de tecnologia, mas não tem condições de alugar máquinas.


“É um equipamento valioso, que tem múltiplas utilidades entre as quais destaco os serviços que irão facilitar o trabalho de pequenos agricultores familiares que tanto necessitam de máquinas agrícolas, mas não tem condições de alugar. Portanto, hoje meu sentimento é de satisfação por ter contribuído para viabilizar a entrega desse equipamento valioso. É mais um benefício que conseguimos proporcionar para a população de Pirapemas graças ao trabalho e ao esforço do ex-prefeito Dr. Iomar e do prefeito Fernando Cutrim”, enfatizou Hildo Rocha.


O parlamentar destacou que a máquina foi solicitada pelo então prefeito Dr. Iomar. “Esse equipamento já deveria ter sido entregue há muito tempo. O pedido foi feito pelo Dr. Iomar, quando ele ainda exercia o cargo de prefeito de Pirapemas. Entretanto, em razão de problemas burocráticos e administrativos somente agora foi possível concretizarmos essa demanda. Dr. Iomar saiu da prefeitura e passou a bola para o prefeito Fernando Cutrim que também se interessou e me ajudou solucionar as questões que impediam a liberação da máquina. Portanto, hoje tenho a felicidade de entregar esse bem valioso para o município, fruto do esforço, da união do ex-prefeito, Dr. Iomar e do prefeito Fernando”, explicou o parlamentar.

Concretização de um sonho

O prefeito Fernando Cutrim enfatizou que a chegada da máquina é a concretização de um sonho. “Uma pá carregadeira como essa que recebemos é de grande importância porque é um equipamento que pode ser utilizado em inúmeras tarefas importantes, na agricultura familiar, na manutenção das estradas vicinais e tantas outras tarefas. Então, deputado Hildo Rocha, fica aqui o agradecimento do prefeito e da população de Pirapemas por tudo que você tem feito por nossa população, pelas emendas, pelo apoio, pela prontidão em sempre se esforçar para atender as demandas da população. Fica, portanto, o nosso reconhecimento e a nossa gratidão”, declarou Fernando Cutrim.

Benefício relevante

O ex-prefeito, Dr. Iomar, lembrou que inúmeras vezes viu o prefeito Fernando angustiado por não ter condições para fazer melhorias nas estradas municipais, e outras obras importantes, por falta de máquinas adequadas.


“Alugar máquinas pesadas é muito caro. Tão caro ao ponto de inviabilizar a realização de inúmeras obras. Felizmente, agora o prefeito Fernando não precisará gastar muito dinheiro com aluguel de máquinas porque o deputado Hildo Rocha colocou emenda para a compra dessa pá carregadeira que será utilizada em obras de infraestrutura e ajudará trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar. Assim, estamos contribuindo para alavancar o crescimento e o desenvolvimento de Pirapemas, estamos contribuindo para fazer de Pirapemas um lugar bom pra se viver”, afiançou Dr. Iomar.


“Essa máquina tem para nós valor inestimável pois ela será utilizada em várias frentes de trabalho, vai ajudar no desenvolvimento do nosso município. Nós só temos que parabenizar a população, por receber bem tão valioso, e agradecer ao nosso deputado federal Hildo Rocha, declarou José Antônio, Secretário Municipal de Transporte e Urbanismo.

Trabalho reconhecido

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, que também prestigiou o ato de entrega da pá carregadeira, destacou que o deputado Hildo Rocha cuida bem do povo do Maranhão.

“Cuida bem das pessoas mais humildes, é um deputado que se dedica a levar máquinas, fábricas de polpa de frutas, pavimentação, água. É, portanto, um político atuante e por esse motivo, tem o apoio e o reconhecimento por parte da população maranhense”, afirmou Zé Martinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa