Hildo Rocha se reúne com presidente da Codevasf para tratar sobre obras paralisadas e início de novos investimentos no Maranhão


Preocupado com a lentidão de algumas obras e paralisação de inúmeros empreendimentos de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o deputado Hildo Rocha se reuniu, mais uma vez, com o diretor-presidente da instituição a fim de solucionar os problemas que travam o andamento de projetos que estão em execução em diversas regiões do Estado.


Hildo Rocha destacou que as paralisações afetam a implantação da fábrica de extrato tomates, em Amarante; a Casa de Farinha, em Brejo; a indústria de polpa de frutas, em Lago do Junco; a construção da Praça do Produtor, no povoado Baixão Grande, no município de São Domingos; a conclusão da estrada dos Mulundus, em Vargem Grande; pavimentação asfáltica em Cantanhede e Barra do Corda e a pavimentação em bloquete nos municípios de Jenipapo dos Vieiras, São João do Paraíso, Humberto de Campos e Cantanhede.

Além desses pleitos o parlamentar maranhense demonstrou toda a preocupação com a demora por parte da CODEVASF na entrega de diversos equipamentos que foram objeto de emendas parlamentares de autoria dele.

Soluções

Hildo Rocha disse que em razão do reajuste de preços de máquinas e materiais de construção os orçamentos referentes aos projetos que já haviam sido iniciados ficaram defasados.


“Nós conversamos, verificamos detalhadamente cada situação e constatamos que realmente é necessário que sejam feitos aditivos. Assim sendo, irei disponibilizar parte das minhas emendas deste ano para que a Codevasf utilize na conclusão de parte dessas obras e assim possamos entregar esses benefícios para a população. Também irei trabalhar a fim de que possamos concretizar a liberação dos recursos de emendas de minha autoria o mais rápido possível, para que possamos iniciar as obras referentes aos projetos que ainda tramitam no âmbito da Codevasf, em Brasília”, explicou Hildo Rocha.

Comentários