quinta-feira, 5 de maio de 2022

Delegado Renilto alerta sobre os cuidados para não cair em golpes via internet




Saiba como se proteger contra golpes via internet

Com a popularização das redes sociais e a massificação da internet praticamente tudo ficou disponível a partir de um simples click, no mundo conectado a informação está disponível em tempo, tudo que você precisa está em seu smartphone: Imagem, vídeo, voz, dados, lives, recados, bate papo, mensagens, videoconferências, videoaulas, home-office, video-consultas, pagamentos, transferências, depósitos, saques, diversão, música, filme, e tudo mais, porém nem tudo são flores no mundo virtual.

Os criminosos perceberam rapidamente na internet um mercado novo e promissor para a prática de golpes dos mais diversos. A ação de bandidos virtuais tem se tornado uma praga e uma ameaça aos cidadãos de bem.

Por conta do aumento de golpes virtuais que vem fazendo cada vez mais vítimas em Miranda do Norte, o delegado de Polícia Civil da cidade, Dr. Renilto Ferreira faz um alerta à população e explica as formas de prevenção.

Em entrevista a este jornalista Dr. Renilto mostra passo a passo como agem os criminosos e quais medidas devemos adotar para escapar do ataque dos golpistas. Vítimas devem procurar imediatamente a Polícia Civil.

Jornalista Abimael Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa